INTERNACIONAL

Messi-Ronaldo, os velhos rivais se reencontram na Champions

Pela primeira vez desde que o português partiu rumo à Itália em 2018, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi voltam a se enfrentar nesta terça-feira (17h00 pelo horário de Brasília) numa "final" valendo a liderança do grupo G na Liga dos Campeões

AFP
07/12/2020 às 18:30.
Atualizado em 24/03/2022 às 03:49

Pela primeira vez desde que o português partiu rumo à Itália em 2018, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi voltam a se enfrentar nesta terça-feira (17h00 pelo horário de Brasília) numa "final" valendo a liderança do grupo G na Liga dos Campeões.

São onze Bolas de Ouro, 250 gols na Liga dos Campeões e nove títulos no torneio somando os dois... Na terça-feira, as atenções estarão direcionadas para o duelo esperado entre os dois astros do futebol mundial, que se enfrentarão no maior torneio continental europeu de clubes pela primeira vez desde 2011.

Uma longa quarentena provocada pela covid-19, havia impedido CR7 de disputar a partida de ida no dia 28 de outubro, vencida pelo Barcelona por 2 a 0, colocando os espanhóis em posição privilegiada para manter a liderança do grupo.

Com o revés no jogo de ida, Pirlo sofreu diante de Messi sua única derrota até o momento como treinador.

"Seria um erro dizer que um é melhor que o outro. As Bolas de Ouro são distribuídas há quinze anos, seria uma pena ter que escolher entre estes dois fenômenos, que encantam milhões de fãs. Basta agradecer", disse Pirlo nesta segunda-feira.

A mesma opinião foi partilhada pelo seu homólogo do Barcelona, Ronald Koeman, para quem "foram os melhores nos últimos dez ou quinze anos (...) têm estatísticas incríveis de gols, troféus, hat-tricks... Admiro ambos".

Este novo capítulo na rivalidade histórica entre os dois "melhores inimigos" poderá permitir a Cristiano equilibrar um pouco o seu retrospecto contra a "Pulga" argentina.

É que tanto nos confrontos quanto no número de troféus individuais, Messi lidera: 16 vitórias do argentino, de 33 anos, nos seus confrontos diretos oficiais, contra 10 do português, de 35 anos, (com 9 empates), e 6 Bolas de Ouro para "Leo" contra 5 para Cristiano.

O último duelo data de 6 de maio de 2018, em um clássico da liga entre Barça e Real Madrid que terminou em 2 a 2.

Na Champions League já se enfrentaram cinco vezes, com duas vitórias de Messi, uma de Cristiano e dois empates.

O Manchester United de Cristiano Ronaldo eliminou o Barça nas semifinais da Champions em 2008, em seu primeiro confronto no cenário internacional.

Messi conseguiu sua revanche na final da edição seguinte marcando um dos gols da vitória por 2 a 0.

E seu último confronto no cenário europeu remonta a 2011, nas semifinais em que os catalães venceram o Real Madrid (2-0, 1-1).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por