A chanceler alemã, Angela Merkel, defendeu nesta quinta-feira (14) à noite que as restrições na Alemanha sejam reforçadas em face da pandemia de covid-19 e pediu que as autoridades se reúnam na próxima semana, disse uma fonte de seu partido à AFP
A chanceler alemã, Angela Merkel, defendeu nesta quinta-feira (14) à noite que as restrições na Alemanha sejam reforçadas em face da pandemia de covid-19 e pediu que as autoridades se reúnam na próxima semana, disse uma fonte de seu partido à AFP.
Durante uma reunião da direção da União Democrática Cristã (CDU), Merkel considerou que o vírus só pode ser contido se as medidas forem claramente reforçadas, segundo a fonte, que participou do encontro.
Mais cedo, o Instituto Robert Koch, responsável pelo controle epidemiológico na Alemanha, havia se mostrado favorável ao aumento das restrições no país por considerar que as medidas em vigor implicam "exceções demais".
O país, que serviu de exemplo de gestão da primeira onda da pandemia, foi duramente atingido pela atual.
Nas últimas 24 horas, foram registrados na Alemanha mais de 25 mil novos casos e 1.244 mortes, número recorde desde o início da pandemia.
cax-ylf/fjb/jvb/jz/ap/mvv