O russo Daniil Medvedev, vencedor do Torneio de Marselha no domingo, alcançou a melhor classificação de sua carreira nesta segunda-feira, um segundo lugar, superando Rafael Nadal, agora em terceiro, em um ranking no qual Novak Djokovic continua liderando
O russo Daniil Medvedev, vencedor do Torneio de Marselha no domingo, alcançou a melhor classificação de sua carreira nesta segunda-feira, um segundo lugar, superando Rafael Nadal, agora em terceiro, em um ranking no qual Novak Djokovic continua liderando.
O finalista do último Aberto da Austrália - em que perdeu para Djokovic - de 25 anos é o segundo colocado, uma grande novidade porque esta posição só foi preenchida por quatro jogadores diferentes desde 18 de julho de 2005.
Além de Djokovic e Nadal, apenas o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray subiram ao segundo degrau do pódio desde que o australiano Lleyton Hewitt saiu, há quase 16 anos.
Medvedev está 2.068 pontos atrás de Djokovic, que na segunda-feira passada quebrou o recorde de semanas como o número 1 com 311, batendo Federer.
Entre os 20 primeiros, o espanhol Roberto Bautista, finalista em Doha no sábado, conquistou duas vagas e está agora na 11ª colocação.
O melhor sul-americano da lista continua sendo o argentino Diego Schwartzman, que se manteve na nona posição.
O brasileiro Thiago Monteiro perdeu uma posição e está em 75º, com 954 pontos.
-- Ranking da ATP de segunda-feira, 15 de março de 2021:
1. Novak Djokovic (SRB) 12.008 pts
2. Daniil Medvedev (RUS) 9.940 (+1)
3. Rafael Nadal (ESP) 9.670 (-1)
4. Dominic Thiem (AUT) 8.625