O quadro clínico do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, hospitalizado por uma infecção pulmonar provocada pela covid-19, "parece melhorar", afirmou nesta segunda-feira Alberto Zangrillo, seu médico no el hospital San Raffaele, de Milão
O quadro clínico do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, hospitalizado por uma infecção pulmonar provocada pela covid-19, "parece melhorar", afirmou nesta segunda-feira Alberto Zangrillo, seu médico no el hospital San Raffaele, de Milão.
"O marco clínico em seu conjunto parece estar melhorando", disse o professor Zangrillo, que destaca a "forte resposta imunológica" do paciente famoso.
Silvio Berlusconi, que completará 84 anos dentro de três semanas, anunciou na quarta-feira que testou positivo para covid-19, assim como dois de seu filhos, Barbara, de 36 anos, e Luigi, 31, e sua namorada, Marta Fascina, de 30.
Nesta segunda-feira, sua filha mais velha, Marina, presidente da holding familiar Fininvest e da editora Mondadori, anunciou que testou positivo para covid-19, mas continua trabalhando de maneira isolada.
Depois de visitá-lo na quinta-feira à noite em sua residência, o doutor Zangrillo insistiu para que Berlusconi aceitasse a internação.
Na sexta-feira, o médico afirmou que "Il Cavaliere" poderia "ser definido como um paciente de risco por sua idade e suas patologias anteriores", que incluem a operação de coração aberto.
Também mencionou uma "infecção pulmonar diagnosticada em uma etapa precoce".
ljm/cm/age/af/fp