O uruguaio Peñarol anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Mario Saralegui para ocupar o cargo de Diego Forlán, demitido na véspera após uma série de resultados ruins no início do campeonato nacional
O uruguaio Peñarol anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Mario Saralegui para ocupar o cargo de Diego Forlán, demitido na véspera após uma série de resultados ruins no início do campeonato nacional.
"Estou convencido de que a equipe pode dar muito mais", disse Saralegui em entrevista coletiva, ao ser apresentado em seu novo clube.
O novo treinador já dirigiu a Peñarol em 2008 e 2009, além de um breve estágio em 2006. Como jogador, a maior parte de sua carreira foi passada no clube uruguaio, mas também atuou pelos argentinos River Plate e Estudiantes de la Plata, pelo espanhol Elche e pelo Barcelona do Equador.
Diego Forlán foi demitido após oito meses no cargo, onde comandou a equipe em 11 jogos - nove pelo campeonato local e dois pela Libertadores - dos quais venceu quatro, perdeu quatro e empatou três.
O Peñarol joga nesta quarta-feira contra o Liverpool, no estádio Campeón del Siglo, pela décima rodada do Campeonato Uruguaio.
gv/gfe/lca