Os organizadores da Maratona de Boston anunciaram nesta quinta-feira que a edição 2020 não será realizada na cidade americana devido à pandemia de coronavírus e propuseram a participação virtual de corredores em todo o mundo
Os organizadores da Maratona de Boston anunciaram nesta quinta-feira que a edição 2020 não será realizada na cidade americana devido à pandemia de coronavírus e propuseram a participação virtual de corredores em todo o mundo.
A 124ª edição da corrida histórica de Boston, a maratona mais antiga do mundo, estava programada para 20 de abril, mas em março foi adiada para 14 de setembro devido ao início da pandemia.
Nesta quinta-feira, seus organizadores confirmaram que também não será possível receber milhares de participantes em Boston em setembro.
Em um comunicado, a Boston Athletic Association anunciou que "a 124ª Maratona de Boston será realizada como um evento virtual, depois que o prefeito de Boston Martin Walsh cancelou o evento como uma corrida de participação em massa devido à pandemia de COVID-19 ".
Os atletas poderão participar remotamente da maratona a qualquer momento entre 7 e 14 de setembro.
Os participantes "devem completar a distância de 42 quilômetros em um período de seis horas e fornecer uma prova do tempo à Associação Atlética de Boston", afirmou a organização.
gbv/ma/aam