INTERNACIONAL

Manobras militares conjuntas de Grécia, Chipre, Itália e França no Mediterrâneo oriental

Grécia, França, Itália e Chipre participam de quarta-feira a sexta-feira em manobras militares conjuntas ao sul de Creta, no Mediterrâneo oriental, onde recentemente aumentaram as tensões entre Atenas e Ancara, informaram fontes do ministério grego da Defesa

AFP
26/08/2020 às 06:25.
Atualizado em 25/03/2022 às 12:08

Grécia, França, Itália e Chipre participam de quarta-feira a sexta-feira em manobras militares conjuntas ao sul de Creta, no Mediterrâneo oriental, onde recentemente aumentaram as tensões entre Atenas e Ancara, informaram fontes do ministério grego da Defesa.

"Chipre, Grécia, França e Itália concordaram em mobilizar uma presença conjunta no Mediterrâneo oriental dentro da Iniciativa Quadripartite de Cooperação (SQAD)", afirma um comunicado do ministério.

Os exercícios acontecerão entre 26 e 28 de agosto no sul de Creta e do Chipre.

A descoberta nos últimos anos de importantes reservas de gás no Mediterrâneo oriental provoca uma grande tensão entre Turquia e Grécia, que disputam algumas zonas marítimas.

Desde 10 de agosto, a Turquia mantém o navio sísmico "Oruç Reis" e forças navais na região, o que provocou a irritação da Grécia, que enviou navios para a região.

hec-chv/cr/bl-bc/mar-bc/mar/fp

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por