Breves confrontos ocorreram em Roma neste sábado, durante uma manifestação organizada por grupos de torcedores e movimentos de extrema-direita contra a administração do governo italiano da crise do coronavírus, disseram jornalistas da AFP
Breves confrontos ocorreram em Roma neste sábado, durante uma manifestação organizada por grupos de torcedores e movimentos de extrema-direita contra a administração do governo italiano da crise do coronavírus, disseram jornalistas da AFP.
Os manifestantes, reunidos no Circo Massimo, no centro da capital italiana, jogaram garrafas e sinalizadores de fumaça na direção das forças de segurança e jornalistas.
A polícia respondeu com bombas de gás lacrimogêneo.
Os incidentes, que foram controlados rapidamente, começaram com uma briga entre manifestantes depois que um dos líderes decidiu responder a perguntas da imprensa, disse um fotógrafo da AFP.
A manifestação, que reuniu várias centenas de pessoas, foi organizada pelos grupos "I Ragazzi d"Italia" e "Dalle Curve alle Piazze" como resposta à gestão do governo da crise do coronavírus.
"Nós nos reunimos para fazer nossas vozes serem ouvidas e gritarem a esse governo que estamos prontos para ir à rua com os que mais precisam, os mais fracos", escreveram os organizadores em uma mensagem no Facebook.
O manifesto foi divulgado, entre outros, pelo partido neofascista Forza Nuova.
bur-stt/hba/mm/pc/es/aam