A droga estava no assoalho do Logan e os PMs também apreenderam uma Carteira Nacional de Habilitação que foi comprada (Divulgação/10 Baep)
Uma manobra abrupta, para mudar de direção, foi o suficiente para uma equipe do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) abordar um Renault Logan, vistoriar, e localizar, embaixo do assoalho, dois tijolos de maconha mais um pedaço da mesma droga.
O flagrante ocorreu às 20h30 de anteontem, na rua Malvina Czynczyk, bairro Campestre, em Piracicaba. A equipe, que estava com a viatura E-10115, patrulhava pelo bairro e viu que o Logan trafegava na mesma rua, porém no sentido oposto.
Quando chegou perto da viatura, o condutor - de 27 anos - manobrou rapidamente o que chamou a atenção dos policiais. Na via pública há poucos imóveis, a iluminação é fraca, e pelo fato de o carro ter película nos vidros ficava difícil visualizar o interior. Por isso, ele foi parado.
Na busca pessoal, os militares encontraram R$ 100,00 com ele que forneceu um documento de identificação (CNH) que apresentava indícios de adulteração. O documento foi emitido na cidade de Sítio Novo, em Tocantins (TO).
O rapaz disse que comprou a CNH por R$ 4 mil, de um despachante de Piracicaba, após ter "perdido" a original por excesso de velocidade. No carro foi encontrada a droga, acondicionada numa sacola de papel, além de um iPhone 11 e objetos pessoais.
Disse ser dele
Quando os militares perguntaram sobre a droga, o homem falou que era dele, mas que iria deixá-la numa área de mata das proximidades para depois vendê-la.
Levado para o Plantão Policial, ele foi indiciado no tráfico e permaneceu à disposição da Justiça. A maconha foi apreendida e levada para o Instituto de Criminalística.