O Lyon esteve perto de perder, mas conseguiu salvar pelo menos um ponto (1-1) em sua visita ao Reims, nesta sexta-feira, na primeira partida da 29ª rodada da Ligue 1 francesa
O Lyon esteve perto de perder, mas conseguiu salvar pelo menos um ponto (1-1) em sua visita ao Reims, nesta sexta-feira, na primeira partida da 29ª rodada da Ligue 1 francesa.
Os lioneses permanecem assim na terceira posição da tabela, empatados em número de pontos com o Paris Saint-Germain (2º), que recebe o Nantes (19º) no domingo, e a dois pontos do líder Lille, que visita o Monaco (4º) também no domingo.
O Lyon tinha, então, uma boa chance de colocar pressão sobre as duas equipes que lideram, mas não conseguiu esse objetivo.
O Reims abriu o placar aos 33 minutos com um chute de primeira de Mathieu Cafaro. Mas Tino Kadewere salvou o ponto nos acréscimos (90+2) marcando de cabeça.
Principalmente no segundo tempo, o Lyon foi o grande dominador da partida, mas esbarrou na grande atuação do goleiro do Reims, o sérvio Predrag Rajkovic.
O Lyon aumentou para 13 a sua sequência de jogos sem perder fora de casa (8 vitórias, 5 empates), mas ficou com um gosto amargo por não ter conseguido vencer um jogo em que merecia mais sorte.
Na próxima rodada, o Lyon recebe o Paris Saint-Germain no domingo, dia 21, em seu estádio Decines-Charpieu, onde estará em jogo grande parte de suas chances de lutar pelo título deste ano.
Já o Reims (12º) se manteve no meio da tabela, com uma vantagem sobre a zona de rebaixamento mas longe das posições europeias.
-- Jogos da 29ª rodada da Ligue 1 francesa (horário de Brasília) e classificação:
- Sexta-feira:
Reims - Lyon 1 - 1
- Sábado: