Os viajantes que chegarem ao Reino Unido procedentes do Chile não precisarão mais fazer quarentena de 14 dias por causa do novo coronavírus, informou nesta quinta-feira (12) o governo britânico, que prorrogou por duas semanas a proibição de ingresso no país a partir da Dinamarca
Os viajantes que chegarem ao Reino Unido procedentes do Chile não precisarão mais fazer quarentena de 14 dias por causa do novo coronavírus, informou nesta quinta-feira (12) o governo britânico, que prorrogou por duas semanas a proibição de ingresso no país a partir da Dinamarca.
Desde 7 de novembro, os viajantes procedentes da Dinamarca, exceto britânicos ou residentes permanentes, não podem entrar em território britânico devido à descoberta no país de uma mutação da covid-19 em fazendas de visons.
"Seguindo o conselho do oficial médico chefe, a proibição (...) se estenderá por mais 14 dias", até 28 de novembro, anunciou o Departamento de Transporte em um comunicado.
Ao contrário, a partir da 01h00 de sábado, horário de Brasília, quem chegar do Chile e de outros locais, como Catar, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Islândia, Laos e Camboja não precisará mais se isolar por duas semanas "devido a uma redução no risco relativo ao coronavírus nestes países".
A Grécia se somou, no entanto, à lista de países abarcados pela quarentena, com exceção das ilhas de Corfu, Creta, Rodes, Kos e Zante.
acc/mb /mvv