O Liverpool, líder da Premier League, decepcionou em casa e não passou de um empate em 1 a 1 contra um time que ocupa a zona de rebaixamento, o West Bromwich (19º), neste domingo pela 15ª rodada
O Liverpool, líder da Premier League, decepcionou em casa e não passou de um empate em 1 a 1 contra um time que ocupa a zona de rebaixamento, o West Bromwich (19º), neste domingo pela 15ª rodada.
Um dia depois do "Boxing Day", a equipe de Jürgen Klopp não conseguiu tirar vantagem dos tropeços de vários de seus perseguidores que ocorreram no sábado.
O Liverpool havia começado esta 15ª rodada quatro pontos à frente do segundo, que era então o Leicester. Os "Foxes" agora são os terceiros depois de empatar em 2 a 2 em casa no sábado com o Manchester United, que por sua vez caiu do terceiro para o quarto lugar.
A vantagem sobre o segundo colocado foi reduzida para o Liverpool, de quatro para três, e essa posição de perseguidor mais direto agora pertence ao Everton, graças à vitória por 1 a 0 no sábado, sobre o lanterna Sheffield United.
Por isso, tudo se acirrou no topo da tabela do campeonato inglês, onde o Manchester City (5º), que venceu o Newcastle por 2 a 0 (13º) no sábado, também é outro dos que se beneficiaram neste neste fim de semana, ao reduzir para seis pontos a sua desvantagem em relação ao Liverpool.
Em Anfield, os "Reds" começaram bem e o senegalês Sadio Mané colocou o Liverpool na frente aos 12 minutos, chutando entre dois marcadores na área após o passe do camaronês Joel Matip.
Mané (aos 20 e 22 minutos) e o egípcio Mohamed Salah (aos 33) tiveram boas chances de ampliar o placar antes do intervalo, mas sem sorte.
Na segunda etapa, o Liverpool continuou a ter mais oportunidades e a levar mais perigo.
O West Brom criou poucos lances na área do goleiro Alisson, que salvou o Liverpool em um primeiro momento aos 71, diante de Karlan Grant.
Mas os visitantes conseguiram deixar tudo igual aos 82, quando um cruzamento do brasileiro Matheus Pereira foi finalizado para o fundo das redes pelo nigeriano Semi Ajayi.
O também brasileiro Roberto Firmino, de cabeça, quase deu a vitória ao Liverpool no final da partida após um escanteio, mas o goleiro Sam Johnstone fez uma boa defesa.
A lesão do meia guineense Naby Keita antes do jogo e a de Matip no segundo tempo foram as outras más notícias para o Liverpool neste domingo.
Mais cedo o Leeds, do técnico argentino Marcelo Bielsa, deu um passo importante rumo à permanência na Premier League, após a vitória sobre um adversário direto, o Burnley, graças a um pênalti convertido por Patrick Bamford.
Com 15 rodadas disputadas, a equipe de "El Loco" ocupa a décima primeira colocação e agora tem uma reserva de nove pontos sobre a zona de rebaixamento, que é aberta pelo Fulham (11 pontos).