O Liverpool, atual campeão da Premier League, complicou ainda mais sua classificação para a próxima Champions League ao sofrer a sexta derrota consecutiva em Anfield, desta vez por 1 a 0 para o Fulham (18º), que luta para não ser rebaixado
O Liverpool, atual campeão da Premier League, complicou ainda mais sua classificação para a próxima Champions League ao sofrer a sexta derrota consecutiva em Anfield, desta vez por 1 a 0 para o Fulham (18º), que luta para não ser rebaixado.
Se há apenas um mês e meio (em 21 de janeiro), o Burnley encerrou uma invencibilidade de 68 jogos do Liverpool em seu estádio, os "Reds" não parecem se recuperar e neste domingo sofreram a sexta derrota seguida desde então.
Apático nos primeiros 45 minutos, com um jogo que a lenda de Anfield, Graeme Souness, classificou como "inaceitável" na Sky Sport, o Fulham foi para o intervalo com uma vantagem, depois que o gabonês Lemina conseguiu enganar Alisson com um chute para abrir o placar (45).
No segundo tempo, Jürgen Klopp foi forçado a colocar em campo jogadores que havia decidido poupar para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões (na quarta-feira, o Leipzig recebe os "Reds" defendendo o 2-0 da ida), como Sadio Mané, Trent Alexander-Ardold e Fabinho.
Os "Reds" foram mais ativos e incisivos no ataque com algumas boas oportunidades de gol (um chute de Diogo Jota aos 48 e uma cabeçada de Sané aos 70), mas o placar não se mexeu mais e os visitantes marcaram três pontos que podem ser vitais na luta contra o rebaixamento.
Após esta nova derrota, a corrida pela Europa se complicou para o Liverpool, que é o sétimo com 43 pontos, dois atrás do West Ham (6º) e três do Everton (6º), ambos com dois jogos a menos que os "Reds", e quatro a menos que o Chelsea, que recebe o Everton na segunda-feira e que no momento fecha a "zona da Champions".
Em outra partida disputada neste domingo, West Brom (19º) e Newcastle (16º) empataram sem gols em um duelo direto pela permanência na primeira divisão inglesa.
-- Resultados da 27ª rodada do campeonato inglês e classificação:
- Sábado:
Burnley - Arsenal 1 - 1
Sheffield United - Southampton 0 - 2
Aston Villa - Wolverhampton 0 - 0