INTERNACIONAL

Liverpool empata com líder Everton, e City vence em casa

O atual campeão Liverpool ficou no empate por 2 a 2 com o líder Everton, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Inglês, enquanto Manchester City conseguiu diante do Arsenal sua primeira vitória (1 a 0) em casa nesta temporada

AFP
17/10/2020 às 20:27.
Atualizado em 24/03/2022 às 10:41

O atual campeão Liverpool ficou no empate por 2 a 2 com o líder Everton, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Inglês, enquanto Manchester City conseguiu diante do Arsenal sua primeira vitória (1 a 0) em casa nesta temporada.

No confronto entre as equipes da cidade de Liverpool, o senegalês Sadio Mané (3) e o egípcio Mohamed Salah (72) marcaram os gols dos "Reds", com Michael Keane (19) e Dominic Calvert-Lewin (81) balançando as redes para o líder Everton.

Com este resultado, o time comandado por Carlo Ancelotti ocupa a primeira posição da tabela com 13 pontos, três a mais que o Liverpool.

Além disso, com os gols marcados pelos adversários nesta tarde, o atual campeão inglês, chega a um saldo de 13 sofridos em cinco jogos, a mesma quantidade que o recém-promovido West Bromwich.

Finalmente o Manchester City (9º) conseguiu uma vitória em casa, a segunda nesta edição do campeonato. Diante do Arsenal (5º), Raheem Sterling (23) garantiu os três pontos para os donos da casa.

A cidade de Manchester também comemorou os três pontos conquistados pelo United (14º), que superou o Newcastle por 4 a 1.

Logo aos 2 minutos, lateral-esquerdo Luke Shaw deu um susto no time de Manchester ao fazer contra, mas o zagueiro-central Harry Maguire (23), o meia português Bruno Fernandes (86), o lateral-direito congolês Wan-Bissaka (90) e o atacante Marcus Rashford (90 + 6) resolveram a situação para os vistantes.

Já o Chelsea (6º), a três dias da estreia na Liga dos Campeões, diante do Sevilla, voltou a mostrar problemas defensivos no empate por 3 a 3 com Southampton (11º).

Sem poder contar com o goleiro Edouard Mendy, lesionado, o técnico Frank Lampard escalou o espanhol Kepa Arrizabalaga, o goleiro mais caro da história (contratado por 80 milhões de euros ao Athletic Bilbao), mas que tem protagonizado sucessivos erros. E um deles permitiu o adversário chegar ao empate quando os "Bleus" venciam por 2 a 1.

-- Jogos e resultados da 5ª rodada do Campeonato Inglês

- Sábado:

Everton - Liverpool 2 - 2

Chelsea - Southampton 3 - 3

Manchester City - Arsenal 1 - 0

Newcastle - Manchester United 1 - 4

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por