O Lille assumiu temporariamente a liderança da Ligue 1 francesa, graças à vitória por 2 a 0 nesta sexta-feira, na abertura da quinta rodada, contra o Nantes
O Lille assumiu temporariamente a liderança da Ligue 1 francesa, graças à vitória por 2 a 0 nesta sexta-feira, na abertura da quinta rodada, contra o Nantes.
Um gol contra de Nicolas Pallois aos 43 minutos abriu o placar e o segundo veio no finalzinho (87), com um pênalti convertido pelo turco Burak Yilmaz.
O atacante brasileiro Luiz Araújo em várias ocasiões e o meia Jonathan Bamba, que mandou uma bola na trave, poderiam ter ampliado a conta para o Lille, que chegava à área adversária com mais fluidez.
Dessa forma, a equipe do norte acabou sendo recompensada após a relativa decepção no último domingo, quando dominou o jogo, mas viu o Olympique de Marselha empatar na reta final do duelo, impedindo que ganhasse os três pontos.
Na tabela, o Lille, que segue invicto nesta temporada, soma agora 11 pontos em cinco jogos e no momento tem um a mais que o Saint-Etienne (2º) e o Rennes (3º), que lideravam até esta sexta-feira e se enfrentam no sábado, com o primeiro lugar em jogo.
O Nantes (14º), por sua vez, acumulou o terceiro jogo consecutivo sem vencer.
O grande favorito ao título, o Paris Saint-Germain (8º), tentará continuar sua escalada na tabela no domingo, em Reims (19º). Depois de iniciar sua trajetória nesta Ligue 1 com duas derrotas (para Lens e Olympique de Marselha), o atual campeão conquistou duas vitórias (contra Metz e Nice) e soma 6 pontos.
-- Jogos da 5ª rodada da Ligue 1 francesa (horário de Brasília) e classificação:
- Sexta-feira:
Lille - Nantes 2 - 0
- Sábado:
(12h00) Saint-Etienne - Rennes
(16h00) Olympique de Marselha - Metz