O Lille venceu o Monaco (5º) por 2 a 1 neste domingo e recuperou a segunda colocação da Ligue 1 na 13ª rodada, ficando a dois pontos do líder Paris Saint-Germain
O Lille venceu o Monaco (5º) por 2 a 1 neste domingo e recuperou a segunda colocação da Ligue 1 na 13ª rodada, ficando a dois pontos do líder Paris Saint-Germain.
O jogo, um pouco decepcionante no início tendo em vista o poder ofensivo de ambas as equipes, pendeu para a equipe da casa no segundo tempo graças a um gol do jovem atacante canadense Jonathan David (53), o seu segundo nesta temporada, seguido por um rápido contra-ataque que terminou com a finalização de Yusuf Yzici (65). Pietro Pellegri diminuiu nos últimos instantes (90) para a equipe monegasca.
Com esta vitória, os "Dogos" encerraram uma série de quatro vitórias consecutivas do time visitante, três dias depois de garantir sua vaga nos 16-avos de final da Liga Europa.
O Lille soma assim 26 pontos na classificação, e está a dois do PSG, que no sábado derrotou o Montpellier (3-1) com o 100º gol de Kylian Mbappé vestindo a camisa parisiense.
Já o Monaco tem que se contentar neste momento com a 5ª posição da tabela, com 23 pontos.
Wissam Ben Yedder e companhia foram ultrapassados pelo Olympique de Marselha (3º, 24 pontos), que venceu o Nîmes (2-0) na sexta-feira e ainda com dois jogos a menos, e seguem atrás do Lyon (4º, 23 pontos).
Também neste domingo, o Angers (7º) subiu para a parte alta da tabela após vencer o Lorient (19º) por 2 a 0, apesar de ter perdido Sofiane Boufal, que se machucou e deixou o campo na maca.
A luta para evitar o rebaixamento também está acirrada, com o empate sem gols entre Dijon e Saint-Etienne (15º), e a vitória do Strasbourg por 4 a 0 (17º) fora de casa sobre o Nantes (14º), cujo treinador Christian Gourcuff está na corda-bamba.
O Bordeaux (10º) venceu o Brest (12º) por 1 a 0 com um gol de seu atleta mais talentoso, o ex-jogador do Valladolid Hatem Ben Harfa.
Mais tarde, o Nice (11º) iniciou sua nova fase após a demissão do treinador Patrick Vieira, empatando em 0 a 0 com o Reims (18º).
Adrian Ursea, promovido a treinador principal após a eliminação de quinta-feira na Liga Europa, que provocou a demissão de Vieira, iniciou a sua jornada marcando um ponto fora de casa.
-- Jogos da 13ª rodada do campeonato francês (horário de Brasília) e classificação: