Com um gol nos acréscimos, o Milan venceu a Lazio por 3 a 2, nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, e manteve a liderança, apesar da pressão da segunda colocada Inter de Milão, que horas antes havia derrotado por 2 a 1 o Hellas Verona
Com um gol nos acréscimos, o Milan venceu a Lazio por 3 a 2, nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, e manteve a liderança, apesar da pressão da segunda colocada Inter de Milão, que horas antes havia derrotado por 2 a 1 o Hellas Verona.
A última série de jogos do Italiano em 2020 foi emocionante até o último momento, mas não houve mudanças no topo da tabela, e o Milan segue com um ponto de vantagem sobre a Inter.
Jogando em San Siro, o croata Ante Rebic (10), completou de cabeça cruzamento de Hakan Calhanoglu e abriu o placar para os donos da casa. E coube a Calhanoglu ampliar para o Milan, aos 17, em cobrança de pênalti.
A Lazio diminuiu a diferença ainda no primeiro tempo, através do espanhol Luis Alberto Romero (27).
Na volta do intervalo, Ciro Immobile, que havia desperdiçado uma cobrança de penalidade na etapa anterior, alcançou o empate para os visitantes (59), finalizando após passe de Sergej Milinkovic-Savic.
Quando tudo parecia apontar para o empate, o francês Theo Hernández completou de cabeça um cruzamento de Calhanoglu (90 + 2), decretando a vitória ao Milan.
Pouco antes, a Inter de Milão encerrou o ano de 2020 com uma vitória de 2 a 1 fora de casa sobre o Hellas Verona.
Com este resultado a Inter chegou aos 33 pontos, um a menos que o Milan. Além disso a Inter conseguiu colocar 9 pontos de vantagem sobre a Juventus (4º), atual campeã, que perdeu por 3 a 0 em casa para a Fiorentina (15º) na quarta-feira.
O argentino Lautaro Martínez abriu o placar para os nerazzurri no segundo tempo, aos 52 minutos, definindo na área após uma assistência do marroquino Achraf Hakimi.
O sérvio Ivan Ilic empatou para o Verona aos 63, mas a Inter fez o gol da vitória logo depois, aos 69, por meio do eslovaco Milan Skriniar, de cabeça após um cruzamento do croata Marcelo Brozovic.
Essa foi a sétima vitória consecutiva do time de Milão na Serie A, onde tenta se recuperar após a eliminação nas competições europeias por ter terminado em último lugar em seu grupo na Liga dos Campeões.
O Hellas Verona, por sua vez, permanece na nona posição.
Além da derrota, o confronto foi preocupante para o Verona, com substituições forçadas devido a problemas físicos de três jogadores: o polonês Pawel Davidowicz, o italiano filho de colombianos Eddy Salcedo e Matteo Lovato.
-- Jogos da 14ª rodada do Campeonato Italiano e classificação: