O Manchester City (1º), beirando a perfeição com suas 20 vitórias consecutivas contando todas as competições, recebe o surpreendente West Ham (4º) neste sábado, na 26ª rodada da Premier League
O Manchester City (1º), beirando a perfeição com suas 20 vitórias consecutivas contando todas as competições, recebe o surpreendente West Ham (4º) neste sábado, na 26ª rodada da Premier League.
Imparável nos últimos meses, o City está dez pontos à frente do United, uma vantagem que parece suficiente para reconquistar o trono da Premier, que o Liverpool "arrebatou" na temporada passada.
O Manchester United, classificado para as oitavas de final da Liga Europa, onde enfrentará o Milan, terá um duelo complicado fora de casa contra o Chelsea (5º), invicto desde que Thomas Tuchel substituiu Franck Lampard no comando da equipe, em janeiro.
O Leicester, terceiro e empatado em pontos com o United, recebe no domingo o Arsenal (11º), ainda vivo na Liga Europa graças a um gol no final do jogo de Pierre Emerick Aubameyang contra o Benfica (3-2).
Em um momento muito difícil, o Liverpool, sexto e 19 pontos atrás do City, visita o lanterna Sheffield United.
Qualquer resultado que não seja uma vitória para os Reds seria um péssimo resultado para um time que tem como objetivo "mínimo" o de terminar entre os quatro primeiros e chegar à Liga dos Campeões.
A equipe comandada por Jurgen Klopp não poderá contar com o seu capitão Jordan Henderson, que fez uma cirurgia bem sucedida no adutor, informou o clube nesta sexta-feira.
Henderson ficará afastado por várias semanas. Seu desfalque se junta aos dos zagueiros Virgil van Dijk, Joe Gomez e Joel Matip, o que pode explicar a queda de rendimento do campeão europeu de 2020.
-- Programação da 26ª rodada do campeonato inglês (horário de Brasília):
- Sábado:
(09h30) Manchester City - West Ham
(12h00) West Bromwich - Brighton
(14h30) Leeds - Aston Villa