O Atlético de Madrid, líder absoluto de LaLiga, perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do título ao perder dois pontos no fim do jogo contra o Celta de Vigo (2-2), nesta segunda-feira no encerramento da 22ª rodada do campeonato espanhol
O Atlético de Madrid, líder absoluto de LaLiga, perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do título ao perder dois pontos no fim do jogo contra o Celta de Vigo (2-2), nesta segunda-feira no encerramento da 22ª rodada do campeonato espanhol.
Depois de uma jornada bastante agitado, em que se confirmaram os casos positivos de covid-19 do francês Thomas Lemar e do mexicano Héctor Herrera, a equipe comandada pelo técnico Diego Simeone começou um pouco distraída.
Aos 13 minutos já ficou em desvantagem no placar após o gol de Santi Mina para os gallegos, completando de cabeça um cruzamento de Hugo Mallo da direita.
O Celta foi melhor no primeiro tempo, dominando a posse de bola e alcançando a merecida vantagem.
Mas o atacante uruguaio Luis Suárez apareceu em dois lances no limite do impedimento e conseguiu virar o placar mostrando o oportunismo de sempre (45 e 50).
Aos 34 anos, Suarez não dá sinais de cansaço. O uruguaio tem agora 11 gols marcados em seus últimos nove jogos e 16 na temporada.
Esses 16 gols em 17 jogos disputados pelo Atlético o tornam o jogador a marcar tantos gols por um clube de LaLiga no século 21 em um menor espaço de tempo, um jogo a menos que Cristiano Ronaldo depois que se transferiu para o Real Madrid.
O Atlético de Madrid se preparava para conquistar mais três pontos mas nos últimos instantes da partida, o argentino Facundo Ferreyra, que estreou com a camisa do Celta, deixou tudo igual, aproveitando um cruzamento de Augusto Solari para a pequena área (89).
Depois deste resultado, o Atlético lidera com uma vantagem de oito pontos sobre o Barcelona (2º) e o Real Madrid (3º), sendo que disputou um jogo a menos que os dois concorrentes.
--- Jogos da 22ª rodada do campeonato espanhol e classificação:
- Sexta-feira:
Alavés - Valladolid 1 - 0