O saldo de gols garantiu ao paraguaio Libertad a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, apesar da derrota por 4 a 2 para o colombiano Independiente Medellin, em Assunção, nesta quinta-feira, em partida válida pela sexta e última rodada do Grupo H
O saldo de gols garantiu ao paraguaio Libertad a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, apesar da derrota por 4 a 2 para o colombiano Independiente Medellin, em Assunção, nesta quinta-feira, em partida válida pela sexta e última rodada do Grupo H.
Os gols da equipe da Colômbia foram marcados por Larry Angulo (37), José Estupiñán (60), Reina (63) e o paraguaio Carlos Monges (71). Já Adrián Martínez (4) e Javier Ferreira (79) fizeram para os donos da casa.
O primeiro lugar do grupo ficou com o argentino Boca Juniors (14 pontos), que derrotou nesta quinta o venezuelano Caracas, que ficou com os mesmo 7 pontos que o time do Paraguai, mas terminou em terceiro por ter saldo de gols inferior. Como consolo, o clube da Venezuela ganha vaga para a segunda fase da Copa Sul-Americana.
Já o lanterna Independiente (6 pontos) se despede da Libertadores.
-- Ficha técnica da partida válida pela sexta e última rodada do Grupo H da Copa Libertadores:
Libertad - Independiente Medellin 2 - 4 (1-1)
Estádio: Defensores del Chaco (Assunção)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Gols:
Libertad: Martínez (4), Ferreira (79)
Independiente Medellín: Angulo (37), Estupiñán (60), Reina (63), Monges (71)
Equipes:
Libertad: Martín Silva - Daniel Bocanegra, Diego Viera, Paulo Da Silva (Rodrigo Bogarín 82), Matías Espinoza (Luis Cardozo 82) - Alexander Mejía (Hugo Martínez 66), Sergio Aquino (Iván Piris 55), Blas Cáceres - Antonio Bareiro, Sebastián Ferreira, Adrián Emmanuel Martínez (Oscar Cardozo 66). T: Gustavo Morínigo.