O britânico Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, parece determinado a estender seu contrato com a Mercedes, de acordo com um comunicado divulgado pela equipe nesta quinta-feira à noite no Twitter
O britânico Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, parece determinado a estender seu contrato com a Mercedes, de acordo com um comunicado divulgado pela equipe nesta quinta-feira à noite no Twitter.
Um post na conta oficial da equipe no Twitter menciona um "anúncio" a ser feito "em breve" e ressalta o desejo de Hamilton de ficar com a Mercedes.
"Pretendo estar aqui no próximo ano. Quero estar aqui no próximo ano. Acho que, como equipe, ainda temos coisas a fazer juntos, a conquistar, no esporte e fora dele", escreveu Hamilton.
O britânico, de 35 anos, igualou o número de títulos mundiais de Michael Schumacher nesta temporada: sete. Ele ganhou um com a McLaren e os outros seis com a Mercedes, equipe para a qual pilota desde 2013.
Depois de terminar em terceiro no Grande Prêmio de Abu Dhabi no domingo, Hamilton disse que espera que as negociações com a Mercedes em seu novo contrato sejam fechadas antes do Natal.
A cerimônia anual de premiação da Federação Internacional do Automóvel (FIA) está marcada para esta sexta-feira.
jw/dlo/bpa/erl/am