INTERNACIONAL

Leipzig goleia Mainz e sobe para terceiro; Schalke perde para o Augsburg

O RB Leipzig venceu por 5 a 0 em sua visita ao Mainz, com um hat-trick de seu goleador Timo Werner, neste domingo, pela 27ª rodada da Bundesliga, e subiu para o terceiro lugar na tabela

AFP
24/05/2020 às 14:15.
Atualizado em 27/03/2022 às 22:46

O RB Leipzig venceu por 5 a 0 em sua visita ao Mainz, com um hat-trick de seu goleador Timo Werner, neste domingo, pela 27ª rodada da Bundesliga, e subiu para o terceiro lugar na tabela.

Werner abriu o caminho da vitória com um gol aos 11 minutos. Ainda no primeiro tempo, o dinamarquês Yussuf Poulsen (23) e o austríaco Marcel Sabitzer (36) aumentaram. Werder fechou a goleada com mais dois gols (aos 48 e 75).

Werner agora tem 24 gols nesta edição da Bundesliga e diminuiu sua distância em relação ao artilheiro, o polonês Robert Lewandowski (do Bayern de Munique), que marcou um gol no sábado e tem 27.

Com esses três pontos, o Leipzig retorna ao terceiro lugar, posição que ocupava em meados de março, quando o campeonato alemão foi interrompido devido à pandemia de coroanavírus.

No fim de semana passado, quando a Bundesliga voltou com portões fechados e seguindo um rígido protocolo sanitário, o Leipzig havia empatado em 1 a 1 em casa com o Freiburg e cedeu o terceiro lugar ao Borussia Mönchengladbach.

No sábado, o "Gladbach" perdeu por 3 a 1 em casa para o Bayer Leverkusen e deu ao Leipzig a oportunidade de recuperar o terceiro lugar, que o time de Julian Nagelsmann não desperdiçou.

O Leipzig agora tem um ponto a mais que o Bayer Leverkusen (4º), enquanto o Borussia Mönchengladbach está dois pontos atrás do terceiro, caindo para o quinto lugar e deixando a zona da Champions. Quanto à luta pelo título, o Leipzig conseguiu ficar três pontos atrás do Borussia Dortmund (2º) e sete atrás do líder Bayern de Munique.

Os dois favoritos ao título, que se enfrentam na terça-feira, venceram seus respectivos jogos no sábado, o Borussia Dortmund superou o Wolfsburg (6º) por 2 a 0 e o Bayern derrotou em casa o Eintracht Frankfurt (14º) por 5 a 2.

Mais cedo, o Schalke (8º) não iniciou com o pé direito a retomada da Bundesliga após a crise do coronavírus: uma semana após sua humilhação diante do Borussia Dortmund (4-0), o time foi derrotado por 3 a 0 em casa pelo Augsburg, afastando-se aos poucos das vagas para a Champions.

O meia Eduard Lowën abriu o placar logo no início (6), com uma cobrança de falta, e o ponta-direita nigeriano Noah Joel Sarenren Bazee aumentou no segundo tempo (76).

O atacante venezuelano Sergio Córdova fechou o placar nos acréscimos (90+1) garantindo a vitória do Augsburg, que com esse resultado subiu provisoriamente para o décimo segundo lugar na tabela.

Com esta derrota, a situação parece preocupante para o Schalke 04, que havia começado a temporada com grandes ambições e lutava por um dos quatro primeiros lugares, que garantem vaga na Liga dos Campeões.

A equipe de Gelsenkirchen agora ocupa o oitavo lugar, a quinze pontos do quarto, o Borussia Mönchengladbach, tendo sofrido sete gols em dois jogos após o reinício, sem marcar nenhum.

Além disso, o Schalke já acumula nove jogos seguidos sem vencer nesta Bundesliga.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por