O RB Leipzig, que venceu o Bochum (2ª divisão) por 4 a 0, e o Wolfsburg, que eliminou o Schalke 04 por 1 a 0, avançaram para as quartas de final da Copa da Alemanha nesta quarta-feira, numa jornada em que o Colônia foi eliminado pelo Ratisbon (2ª divisão) na disputa de pênaltis
O RB Leipzig, que venceu o Bochum (2ª divisão) por 4 a 0, e o Wolfsburg, que eliminou o Schalke 04 por 1 a 0, avançaram para as quartas de final da Copa da Alemanha nesta quarta-feira, numa jornada em que o Colônia foi eliminado pelo Ratisbon (2ª divisão) na disputa de pênaltis.
Depois do tropeço do Bayer Leverkusen na terça-feira, quando deixou o torneio ao ser derrotado pelo Essen (4ª divisão), o RB Leipzig e o Wolfsburg, segundo e terceiro, respetivamente, na classificação do Campeonato Alemão, ficaram em alerta e evitaram qualquer surpresa.
O Leipzig garantiu sua vaga na próxima fase graças aos gols do malinês Amadou Haidara (11 minutos), do austríaco Marcel Sabitzer (45 + 1) e do dinamarquês Youssef Poulsen.
Depois da eliminação do Bayern de Munique nas oitavas de final, pelo Holstein Kiel (2ª divisão), o RB Leipzig tornou-se o favorito ao título, que pode ser o primeiro de sua curta história (o clube foi criado em 2009).
Já o Wolfsburg se manteve na competição ao derrotar o lanterna do Campeonato Alemão, o Schalke 04, por 1 a 0, na Volkswagen Arena.
O holandês Wout Weghorst, que havia perdido um pênalti pouco antes, fez o único gol da partida, aos 40.
Nesta quarta-feira, o resultado mais inesperado ocorreu em Regensburg, onde a equipe local, da segunda divisão, perdia por 2 a 0 para o Colônia e conseguiu empatar e levar o confronto para os pênaltis, vencendo por 4 a 3.
Na outra partida do dia, o Borussia Mönchengladbach venceu por 2 a 1 o Stuttgart.
-- Resultados das oitavas de final da Copa da Alemanha
- terça-feira:
ROT-WEISS ESSEN (4ª) - Bayer Leverkusen 2 - 1 (na prorrogação)
Gols:
Essen: Oguzhan Kefkir (109), Simon Engelmann (117)