O Tottenham de José Mourinho (4º) perdeu por 2 a 0 neste domingo em casa para o Leicester (2º) que o ultrapassou na tabela, em jogo da 14ª rodada da Premier League inglesa
O Tottenham de José Mourinho (4º) perdeu por 2 a 0 neste domingo em casa para o Leicester (2º) que o ultrapassou na tabela, em jogo da 14ª rodada da Premier League inglesa.
Depois de mais de 40 minutos sem gols, os "Foxes" foram para o intervalo com uma vantagem graças a um gol de seu artilheiro Jamie Vardy (45+4), de pênalti. Os Spurs sentiram o baque e ainda ficaram em situação pior com um gol contra de Toby Alderweireld (59).
Com esta derrota, o Tottenham fecha uma semana desastrosa. Líder isolado antes de seu jogo do último domingo, o time do norte de Londres empatou em 1 a 1 com o Crystal Palace (13º) naquele dia, perdeu por 2 a 1 para o Liverpool (1º) na quarta-feira e afundou neste domingo contra o Leicester.
Devido a esta má sequência, a equipe de Mourinho está agora em 4º na tabela com 25 pontos, seis atrás dos "Reds". O Leicester, por sua vez, é o segundo com 27 pontos. O terceiro é o Everton, que se recuperou e tem 26 pontos.
O Liverpool derrotou o Crystal Palace por 7 a 0 no sábado e o Manchester City (6º) venceu por 1 a 0 no estádio da revelação Southampton (5º).
O Chelsea (8º) entra em campo na segunda-feira contra o West Ham (9º).
O Tottenham não conseguiu impor o seu jogo neste domingo e gerar perigo.
A dupla formada por Harry Kane e Son Heung-min, que costuma aterrorizar as defesas adversárias, foi completamente neutralizada pelos zagueiros centrais Jonny Evans e Wesley Fofana.
O primeiro gol dos visitantes veio em um pênalti cometido ingenuamente por Serge Aurier. O marfinense empurrou Fofana por trás dentro da área quando o zagueiro dos Foxes oferecia pouco perigo, no canto da área e de costas para o gol do francês Hugo Lloris.
Vardy, que raramente decepciona, não errou o chute e marcou seu 11º gol na temporada, se igualando a Son e Dominic Calvert-Lewin, todos os três atrás de Mohamed Salah, que lidera a artilharia com 13 gols.
O segundo gol veio após um infeliz desvio de Alderweireld após uma cabeçada de Vardy, que superou no salto o zagueiro belga e Moussa Sissoko, ambos jogadores mais altos que o artilheiro inglês. A única má notícia para o Leicester foi a substituição no final do jogo de Vardy, que saiu com dores na virilha.
O Manchester United subiu ao pódio do campeonato com sua goleada de 6 a 2 sobre o Leeds (14º) do técnico argentino Marcelo Bielsa neste domingo. Os três pontos já o colocavam na "zona da Champions", mas a chuva de gols o levou ao terceiro lugar.
Scott McTominay (2 e 3), Bruno Fernandes (20 e 70 de pênalti), Victor Lindelöf (37) e Daniel James (66) marcaram os gols da vitória do United. Liam Cooper (42) e Stuart Dallas (73) descontaram para o Leeds.
"A posição na liga não é algo para o qual olhamos. Olhamos para a melhoria da equipe. Agora estamos mais fortes. Nossos torcedores precisavam disso", disse o técnico do time da casa, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer.