O Leicester venceu o Southampton (8º) por 2 a 0 e ficou em segundo lugar na Premier League na rodada deste sábado em que o Chelsea (7º) derrotou o Fulham (18º) por 1 a 0 e o Leeds de Marcelo Bielsa perdeu para o Brighton (16º)
O Leicester venceu o Southampton (8º) por 2 a 0 e ficou em segundo lugar na Premier League na rodada deste sábado em que o Chelsea (7º) derrotou o Fulham (18º) por 1 a 0 e o Leeds de Marcelo Bielsa perdeu para o Brighton (16º).
Os "Foxes" conquistaram os três pontos com gols do meia James Maddison (38) e Harvey Barnes em um contra-ataque nos acréscimos (90+5) contra o Southampton que teve várias chances, como em um chute na trave de Stuart Armstrong (73).
Maddison também se lembrou de seguir as novas diretrizes da Premier League sobre a comemoração dos gols, ao imitar apertos de mão e cumprimentos à distância.
"Se pequenas coisas são necessárias para manter o futebol funcionando, é o que precisamos fazer", disse o jogador, após críticas de políticos sobre as comemorações exuberantes no momento em que as taxas de infecção do coronavírus na Inglaterra estão disparando.
Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Brendan Rodgers chega aos 35 pontos e segue atrás do líder Manchester United, que neste domingo visita o Liverpool, terceiro com 33 pontos.
Com um gol na reta final de Mason Mount (78), o Chelsea (7º) derrotou o Fulham (18º) por 1 a 0 e deu fôlego ao questionado técnico Frank Lampard.
Após quatro derrotas e um empate nas últimas seis rodadas, Lampard chegou com água até o pescoço a esta 19ª rodada, a tal ponto que um novo revés poderia ter colocado o ex-jogador da seleção inglesa para fora de Stamford Bridge.
A vitória não foi espetacular, pelo contrário, diante de um adversário que ocupa a zona de rebaixamento e por um único gol, apesar do Fulham ter jogado todo o segundo tempo em desvantagem devido à expulsão, pouco antes do intervalo, do lateral americano Antonee Robinson após cometer uma falta em Cesar Azpilicueta.
Lampard respondeu à má campanha do Chelsea deixando no banco as caras contratações do verão, Timo Werner e Kai Havertz.
E o único gol da partida veio após um cruzamento que foi espalmado pelo goleiro e Mason Mount aproveitou a sobra para marcar faltando 12 minutos para o fim.
"Não podemos pensar que tudo está resolvido, porque queremos mais", disse Lampard após o jogo. "Continuo dizendo que estamos em uma fase de transição e progressão. Sabemos que existem novos jogadores e ainda estamos tentando encontrar soluções, mas precisamos somar pontos porque é o Chelsea. É um bom começo de uma fase difícil", acrescentou.
Os três pontos dão uma sobrevida a Lampard e, acima de tudo, evitam que o Chelsea se afaste da briga pelas posições que classificam à Champions League, permanecendo na 7ª colocação provisória, três pontos atrás do Manchester City (3ª) e do Leicester (4ª), que fecham a zona da Champions por enquanto.