Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas na Premier League, o Leicester (3º) precisa ganhar nesta sexta-feira do Norwich (20º) para manter a vantagem sobre os rivais na zona de classificação para a próxima Champions
Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas na Premier League, o Leicester (3º) precisa ganhar nesta sexta-feira do Norwich (20º) para manter a vantagem sobre os rivais na zona de classificação para a próxima Champions. O líder Liverpool buscará no sábado contra o Watford (19º) a 27ª vitória em 28 jogos.
Mais de cinco semanas depois da última vitória na Premier League (4-1 contra o West Ham, 22 de janeiro), o Leicester precisa se recuperar contra o Norwich, lanterninha da Premier League.
A má fase coincide com a seca de gols do artilheiro Jamie Vardy, imparável na primeira metade da temporada (17 gols na Premier League), mas que ainda não balançou as redes em 2020.
"Quando não marca, Jamie cria espaços para seus companheiros", minimizou o técnico do Leicester, Brendan Rodgers.
Do lado positivo, o Leicester ainda tem uma vantagem de 9 pontos sobre a primeira equipe fora da zona de classificação para a Champions, o Manchester United (5º).
Já o Liverpool, apesar da derrota na ida das oitavas de final da Champions para o Atlético de Madrid (1-0), está em paz, tanto em campo como fora dele. A diretoria anunciou nesta quinta-feira um lucro de 42 milhões de libras no último ano.
Na Premier League, os Reds terão no sábado em Watford a oportunidade de conquistar uma 27ª vitória em 28 jogos e se aproximar um pouco mais do recorde de invencibilidade no campeonato, uma marca que pertence ao Arsenal de 2004 (49 jogos, contra 44 do Liverpool atual).
Os jogadores do técnico Jürgen Klopp estão a apenas quatro vitórias de garantir o título inglês, uma antecedência que seria histórica para um campeão.
Uma vitória contra o Watford permitiria ao Liverpool abrir provisoriamente uma vantagem de 25 pontos sobre o segundo colocado Manchester City, atual campeão inglês que teve a partida contra o Arsenal adiada.
Quatro dias depois da vitória sobre o Real Madrid (2-1) na Champions, os Citizens disputarão no domingo a final da Copa da Liga contra o Aston Villa, competição da qual são os atuais bicampeões.
Entre as outras equipes que disputam a vaga na próxima Champions, o Chelsea (4º, 44 pontos) encara o Bournemouth (16º), enquanto Manchester United (5º, 41 pontos) e Tottenham (6º, 40 pontos) têm duelos complicados contra Everton (11º) e Wolverhampton (8º), respectivamente.
-- Programação da 28ª rodada do Campeonato Inglês:
- Sexta-feira: