INTERNACIONAL

Leicester perde de virada; Tottenham vence Arsenal e luta por vaga na Liga Europa

O Leicester (4º) sofreu uma nova derrota neste domingo, desta vez por 4 a 1 para o Bournemouth (18º) pela 35ª rodada da Premier League e colocou em risco sua classificação para a próxima Liga dos Campeões

AFP
12/07/2020 às 18:37.
Atualizado em 25/03/2022 às 22:56

O Leicester (4º) sofreu uma nova derrota neste domingo, desta vez por 4 a 1 para o Bournemouth (18º) pela 35ª rodada da Premier League e colocou em risco sua classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Os "Foxes" abriram o placar com um gol de Jamie Vardy (23), que consolidou sua artilharia do campeonato, com 23 gols.

O Leicester não é o mesmo time desde que a competição foi retomada em meados de junho, após o hiato de três meses devido à pandemia de coronavírus.

Antes da derrota deste domingo, a equipe comandada por Brendan Rodgers havia conseguido apenas seis pontos em quinze possíveis, sem ter enfrentado nenhum dos oito primeiros da tabela.

Em menos de dois minutos, o Bournemouth virou o placar, com gols de Junior Stanislas (66 de pênalti) e Dominic Solanke (67). O turco Çaglar Söyüncü foi expulso no lance do segundo gol por ter chutado um jogador adversário debaixo das redes.

Um gol contra de Jonny Evans (83) e um segundo de Solanke (87) completaram a virada do Bournemouth que luta para não voltar à segunda divisão.

Mais cedo o Tottenham, de José Mourinho, se manteve na disputa por uma vaga nas competições europeias, depois de vencer por 2 a 1 um adversário direto, o Arsenal, no derby do norte de Londres.

O francês Alexandre Lacazette colocou os "Gunners" na frente do placar com uma bomba na entrada da área (16), mas a alegria durou pouco. Logo depois o atacante sul-coreano Son Heung-min empatou, aproveitando um grande erro da defesa do Arsenal (19).

A nove minutos do final da partida, o zagueiro belga Toby Alderweireld conseguiu o empate com uma cabeçada após a cobrança de um escanteio, dando vitória e os três pontos ao Tottenham, que ficou em oitavo, com 52 pontos, dois a mais que seu adversário deste domingo.

"Estamos felizes porque fizemos os torcedores ficarem felizes, estamos felizes porque ainda estamos na luta pela conquista da vaga na Liga Europa", disse Mourinho.

"Para ser sincero, Mikel (Arteta) encontrou uma maneira de jogar, de ser estável e de melhorar. Sentimos que deveríamos nos adaptar um pouco a eles e fizemos muito bem".

"O Arsenal teve 48 horas a mais do que nós de descanso, por isso foi difícil, mas veio do coração deles, desse esforço, dessa batalha", acrescentou o treinador português.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por