O Leeds, do técnico argentino Marcelo Bielsa, deu um passo importante rumo à permanência na Premier League, após a vitória neste domingo contra um adversário direto, o Burnley, graças a um pênalti convertido por Patrick Bamford
O Leeds, do técnico argentino Marcelo Bielsa, deu um passo importante rumo à permanência na Premier League, após a vitória neste domingo contra um adversário direto, o Burnley, graças a um pênalti convertido por Patrick Bamford.
Com 15 rodadas disputadas, a equipe de "El Loco" ocupa a décima primeira colocação e agora tem uma reserva de nove pontos sobre a zona de rebaixamento, que é aberta pelo Fulham (11 pontos).
Depois da derrota sofrida para o Manchester United (6-2), e de ter levado 13 gols nos últimos quatro jogos do campeonato, o Leeds precisava mostrar seu empenho defensivo.
E conseguiu, ao menos de alguma forma, neste domingo, pois no primeiro tempo o Burnley mandou a bola para o fundo da rede, mas o árbitro havia sinalizado falta no lance anterior sobre o goleiro francês Illan Meslier cometida pelo zagueiro Ben Mee. A jogada foi bastante contestada pela equipe visitante.
O gol local veio aos 5 minutos, no pênalti cobrado por Bamford, que havia sido cometido pelo goleiro Nick Pope. Foi o décimo gol do atacante inglês no campeonato.
"Foi muito difícil, o adversário poderia ter empatado o jogo no segundo tempo, foram dois momentos diferentes, no primeiro conseguimos impor o nosso jogo, e na segunda etapa, nos últimos minutos, tivemos dificuldade para neutralizar o jogo deles", analisou Bielsa no final da partida.
"Se eles tivessem empatado, não teria sido injusto", acrescentou.
O Burnley, de Sean Dyche, que chegou a Ellan Road após quatro rodadas sem perder, é o 16º, com dois pontos acima da zona de rebaixamento.
-- Jogos da 15ª rodada do Campeonato Inglês e classificação:
- Sábado:
Leicester - Manchester United 2 - 2
Fulham - Southampton 0 - 0