A Lazio (2º), que perdeu fora de casa por 3 a 2 para o Atalanta (4º), e a Inter de Milão (3º), que empatou em 3 a 3 em casa com o Sassuolo (12º), perderam pontos preciosos nesta quarta-feira em suas partidas pela 27ª rodada da Serie A, fazendo com que a Juventus amplie sua vantagem e reforce sua liderança
A Lazio (2º), que perdeu fora de casa por 3 a 2 para o Atalanta (4º), e a Inter de Milão (3º), que empatou em 3 a 3 em casa com o Sassuolo (12º), perderam pontos preciosos nesta quarta-feira em suas partidas pela 27ª rodada da Serie A, fazendo com que a Juventus amplie sua vantagem e reforce sua liderança.
Os turinenses venceram por 2 a 0 na segunda-feira o Bologna (11º) e, com isso, se distanciaram provisoriamente de seus perseguidores, nesta primeira rodada completo da liga italiana desde o seu retorno no fim de semana passado, após um intervalo de cem dias devido à pandemia do coronavírus.
A Juve ampliou sua vantagem sobre a Lazio para 4 pontos e 8 sobre a Inter, no momento em que faltam onze rodadas para o fim do campeonato.
A Lazio, que voltou à competição após o intervalo provocado pela COVID-19, encerrou uma série invicta de 21 jogos na liga (17 vitórias e 4 empates), desde 25 de setembro pela quinta rodada.
Um gol contra do holandês Maarten De Roon, aos 5 minutos, e um chute de fora da área do sérvio Sergej Milinkovic-Savic (11), colocaram a Lazio em vantagem logo cedo e tudo levava a crer que o time romano ficaria com os 3 pontos.
Mas o Atalanta, que também está nas quartas de final da Liga dos Campeões, mostrou que é um osso duro de roer e inverteu a situação.
O time de Bergamo empatou com gols de Robin Gosens (38) e Ruslan Malinovsky (66) e virou graças ao argentino José Luis Palomino (80), desviando de cabeça o escanteio cobrado por seu compatriota "Papu" Gómez.
"Sabíamos que na volta teríamos o Atalanta, um dos mais difíceis adversários possíveis", admitiu o técnico da Lazio, Simone Inzaghi.
"Infelizmente, a corrida pelo título se complica e lamentamos porque viemos de uma longa sequência de jogos sem perder. Não gosto de perder e vi os rapazes um pouco abatidos. Temos que recuperar força e energia", acrescentou.
Com essa vitória, o Atalanta se consolida na zona da Liga dos Campeões, como quarto colocado, na última posição que dá acesso à próxima edição do maior torneio europeu de clubes.
O resultado é uma alegria para Bergamo, cidade especialmente atingida pela pandemia de coronavírus.
A Inter de Milão (3º) não conseguiu vencer o Sassuolo (12º) em casa, e ficou no empate em 3 a 3, aumentando assim para oito pontos sua desvantagem em relação à líder Juventus.
Os milaneses não resistiram e acabaram dando um passo atrás em sua busca pelo "Scudetto".
As coisas começaram mal para a Inter desde o início do jogo, quando Francesco Caputo colocou o Sassuolo à frente do placar no 4º minuto no estádio Giuseppe Meazza sem público devido às medidas de precaução devido à pandemia de coronavírus.