O Huesca, último colocado em LaLiga espanhola, conseguiu vencer o Valladolid por 3 a 1 fora de casa nesta sexta-feira pela 21ª rodada, o que lhe dá uma esperança de poder lutar pela permanência na elite
O Huesca, último colocado em LaLiga espanhola, conseguiu vencer o Valladolid por 3 a 1 fora de casa nesta sexta-feira pela 21ª rodada, o que lhe dá uma esperança de poder lutar pela permanência na elite.
O herói da partida pelo time aragonês foi Rafa Mir, autor de um hat-trick (nos minutos 37, 50, 57).
O gol de honra do Valladolid foi alcançado nos acréscimos por Toni Villa (90+3).
Este revés complica a situação do Valladolid (16º) em sua corrida pela salvação, onde as diferenças de pontos são muito pequenas.
O Huesca, que conquistou sua segunda vitória no campeonato nesta temporada, está perto dos três pontos da última posição na zona de salvação, que começa pelo Osasuna (17º), que visita o Betis (8º) na segunda-feira.
Em relação ao Valladolid, o Huesca está agora quatro pontos atrás.
No sábado, o Real Madrid (2º) tentará se aproximar provisoriamente do líder Atlético de Madrid, que está sete pontos na frente.
O Atlético joga no domingo fora de casa contra o Cádiz (11º), enquanto o Barcelona (3º) vai tentar "se vingar" do Athletic Bilbao (9º) pela recente derrota na final da Supercopa da Espanha, vencida pelo time de Bilbao.
-- Jogos da 21ª rodada da Liga espanhola (horário de Brasília) e classificação:
- Sexta-feira:
Valladolid - SD Huesca 1 - 3