INTERNACIONAL

La Bourse de New York a terminé en ordre dispersé, le Nasdaq affichant un nouveau record mercredi, après la réunion monétaire de la Banque centrale américaine (Fed), un indicateur décevant et l'espoir

A bolsa de Nova York fechou sem resultados definidos, com o Nasdaq batendo um novo recorde, após a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central americano) e à espera das negociações no Congresso sobre um novo pacote de ajuda econômica para mitigar os efeitos da pandemia

AFP
16/12/2020 às 19:52.
Atualizado em 24/03/2022 às 04:37

A bolsa de Nova York fechou sem resultados definidos, com o Nasdaq batendo um novo recorde, após a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central americano) e à espera das negociações no Congresso sobre um novo pacote de ajuda econômica para mitigar os efeitos da pandemia.

O índice principal Dow Jones perdeu 0,15%, fechando a 30.154,54 unidades, enquanto o Nasdaq, predominantemente tecnológico, subiu 0,50%, alcançando 12.658,18 pontos, em mais um recorde registrado este ano.

O índice ampliado S&P 500 - das maiores 500 empresas cotadas - subiu 0,18%, a 3.701,17 unidades, a um ponto de seu máximo histórico.

Os mercados receberam favoravelmente a decisão do Fed (BC americano) de continuar com sua política de taxas baixas, embora não tenha modificado - ao contrário do que previam alguns analistas - seu programa de compra de ativos.

O presidente do Fed, Jerome Powell, voltou a indicar que a instituição continua "comprometida a utilizar todas as ferramentas à disposição para sustentar a economia em tempos difíceis", e disse mais uma vez que a evolução da economia "depende fortemente" do desenvolvimento da pandemia do novo coronavírus".

Ele acrescentou que a crise sanitária continuará pesando na atividade econômica e "apresenta riscos consideráveis no médio prazo".

O Fed vai manter suas taxas perto de zero para fomentar o consumo e o investimento até que a economia local se recupere da crise.

O presidente do Fed se referiu à demora do novo plano de ajuda econômica contra os efeitos da pandemia, debatido há meses pelos legisladores no Congresso, faltando poucos dias para expirarem, após o Natal, os últimos benefícios em curso para alguns desempregados.

"Os argumentos a favor" de um novo plano de ajuda "são muito sólidos", declarou Powell.

"Com a expiração dos subsídios por desemprego, a expiração das moratórias aos despejos, a propagação do vírus, tanto as famílias quanto as empresas precisam de um apoio" econômico, argumentou.

No Congresso, democratas e republicanos discutem atualmente um pacote de ajuda de 908 bilhões de dólares.

vmt/jul/etr/mr/llu/mvv

PFIZER

DoorDash

Airbnb

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por