INTERNACIONAL

La Alhambra, de Granada, reabre após três meses de fechamento por pandemia

Depois de três meses de fechamento pela pandemia de coronavirus, La Alhambra, de Granada, exponente da arquitetura islâmica e um dos monumentos mais visitados da Espanha, reabriu nesta quarta-feira (17) com estritas medidas de higiene e com 50% de sua capacidade

AFP
17/06/2020 às 10:39.
Atualizado em 27/03/2022 às 17:09

Depois de três meses de fechamento pela pandemia de coronavirus, La Alhambra, de Granada, exponente da arquitetura islâmica e um dos monumentos mais visitados da Espanha, reabriu nesta quarta-feira (17) com estritas medidas de higiene e com 50% de sua capacidade.

"É um orgulho poder estar aqui e poder ser a primeira visitante na Alhambra", disse à AFP Mariana Castro Mendoza, uma mexicana de 36 anos que mora nesta cidade do sul da Espanha.

O uso de máscaras é obrigatório para os funcionários do monumento e para os visitantes. Na entrada, há álcool em gel disponível, assim como cartazes espalhados lembrando que se deve manter uma distância interpessoaal de dois metros. O fluxo de visitantes é organizado com a ajuda de flechas indicativas, para evitar aglomerações.

Inscrita no Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), La Alhambra é um conjunto monumental que inclui palácios islâmicos, jardins, uma fortaleza e um palácio renascentista.

pho-avl/mg/zm/tt

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por