Depois de três meses de fechamento pela pandemia de coronavirus, La Alhambra, de Granada, exponente da arquitetura islâmica e um dos monumentos mais visitados da Espanha, reabriu nesta quarta-feira (17) com estritas medidas de higiene e com 50% de sua capacidade
Depois de três meses de fechamento pela pandemia de coronavirus, La Alhambra, de Granada, exponente da arquitetura islâmica e um dos monumentos mais visitados da Espanha, reabriu nesta quarta-feira (17) com estritas medidas de higiene e com 50% de sua capacidade.
"É um orgulho poder estar aqui e poder ser a primeira visitante na Alhambra", disse à AFP Mariana Castro Mendoza, uma mexicana de 36 anos que mora nesta cidade do sul da Espanha.
O uso de máscaras é obrigatório para os funcionários do monumento e para os visitantes. Na entrada, há álcool em gel disponível, assim como cartazes espalhados lembrando que se deve manter uma distância interpessoaal de dois metros. O fluxo de visitantes é organizado com a ajuda de flechas indicativas, para evitar aglomerações.
Inscrita no Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), La Alhambra é um conjunto monumental que inclui palácios islâmicos, jardins, uma fortaleza e um palácio renascentista.
pho-avl/mg/zm/tt