A Juventus (3ª) fez seu dever de casa ao derrotar a Spezia (16ª) por 3 a 0 e colocou pressão sobre a líder Inter, enquanto a partida entre Lazio e Torino não foi disputada nesta terça-feira porque o time de Turim precisou ficar em isolamento
A Juventus (3ª) fez seu dever de casa ao derrotar a Spezia (16ª) por 3 a 0 e colocou pressão sobre a líder Inter, enquanto a partida entre Lazio e Torino não foi disputada nesta terça-feira porque o time de Turim precisou ficar em isolamento.
A equipe de Andrea Pirlo demorou mais de uma hora para encontrar uma brecha na defesa adversária, mas tudo ficou muito mais fácil quando o espanhol Álvaro Morata abriu o placar aos 62 minutos.
Federico Chiesa (71) e o português Cristiano Ronaldo (89) garantiram a vitória da Juve.
Com seu gol, CR7 soma 20 nesta temporada na Serie A e 767 na carreira, igualando a cifra alcançada por Pelé em jogos oficiais, considerado o maior goleador da história.
No entanto, o Rei do futebol alega ter marcado mais de 1.200 gols em sua espetacular carreira, contando amistosos.
Com este triunfo, a Juventus chegou aos 49 pontos, 7 atrás da Inter, que visita o Parma (19º) na quinta-feira.
"Estamos trabalhando para vencer. Se não conquistarmos o título nesta temporada vamos parabenizar o campeão, mas enquanto houver possibilidades matemáticas, vamos dar tudo em campo", disse Morata após a partida.
O Milan, que recebe a Udinese (12ª) nesta quarta-feira, é o segundo colocado com 52 pontos.
Nesta terça-feira outra partida estava prevista, Lazio-Torino, que acabou não sendo disputada porque a equipe piemontesa não pôde viajar para a capital no momento em que as autoridades sanitárias da região decretaram o confinamento do elenco após detectarem oito casos positivos da variante britânica da covid-19.
A Liga Italiana de Futebol Profissional anunciou que deu a partida como perdida pelo Torino, por um resultado de 3 a 0 após a ausência do time de Turim.
Os jogadores da Lazio esperaram durante 45 minutos no Estádio Olímpico até serem informados pelo árbitro de que o adversário não compareceria.
A Lega já decidiu dar como perdida a partida para o Napoli quando o time não pôde viajar a Turim em outubro para enfrentar a Juventus, decisão que foi posteriormente revogada pelo Comitê Olímpico Italiano, que deve definir uma data para o duelo.
Por isso, nem o site da Série A nem a imprensa italiana atribuem os três pontos à Lazio, que assim continua com 43, na sétima posição.