INTERNACIONAL

Juventus empata com o Milan (0-0) mas avança à final da Copa da Itália

O "Calcio" voltou nesta sexta-feira com um duelo entre dois clubes de enorme tradição, mas sem gols: a Juventus se classificou para a final da Copa da Itália, apesar de empatar em 0 a 0 em casa com o Milan, que disputou a jogo de volta das semifinais quase inteiro com dez jogadores

AFP
12/06/2020 às 19:17.
Atualizado em 27/03/2022 às 16:49

O "Calcio" voltou nesta sexta-feira com um duelo entre dois clubes de enorme tradição, mas sem gols: a Juventus se classificou para a final da Copa da Itália, apesar de empatar em 0 a 0 em casa com o Milan, que disputou a jogo de volta das semifinais quase inteiro com dez jogadores.

A final, na quarta-feira no Estádio Olímpico de Roma, terá o time de Turim contra Napoli ou Inter de Milão, que se enfrentam no sábado pelo jogo de volta da segunda semifinal (vitória por 1 a 0 dos napolitanos como visitantes na ida).

A partida desta sexta-feira foi a primeira de uma competição no futebol italiano desde que a pandemia do novo coronavírus obrigou o esporte a ser paralisado em março.

A "Juve" não conseguiu marcar contra um time tecnicamente inferior, mas se valeu de seu empate em 1 a 1 alcançado no final da partida no duelo de ida no San Siro, em meados de fevereiro.

Naquele jogo Cristiano Ronaldo empatou o jogo para os turineses, convertendo uma penalidade nos últimos instantes.

Desta vez CR7 teve outro pênalti a seu favor, marcado após um toque de mão de Andrea Conti, mas o português chutou a bola na trave (15).

Aos 17 minutos, o croata Ante Rebic foi expulso após uma entrada violenta no brasileiro Danilo, deixando o Milan com dez jogadores e reduzindo significativamente as chances de chegar à final.

Aqueles minutos foram os mais eletrizantes da partida. No restante, a falta de ritmo competitivo ficou evidente em alguns momentos.

Cristiano Ronaldo teve apenas lampejos de sua genialidade. Aos 30 minutos, ele chutou muito alto em uma de suas tentativas.

O Milan teve dificuldades para chegar até a meta defendida por Gianluigi Buffon, a quem não causou grandes problemas. Suas chances foram poucas, como nas tentativas de Hakan Calhanoglu de cabeça (50) e do dinamarquês Simon Kjaer (80).

A Juventus, campeã de quatro das últimas cinco edições da "Coppa", buscará seu décimo quarto título na competição na quarta-feira e, se isso acontecer, ampliará seu recorde neste torneio.

A Serie A será retomada em 20 de junho e a Juventus lidera, mas com apenas um ponto de vantagem sobre a Lazio, no momento em que faltam doze rodadas para o final do campeonato.

Antes da partida, as duas equipes observaram um minuto de silêncio em memória das vítimas da COVID-19. A Itália foi seriamente atingida pela pandemia, com mais de 34.000 mortes. Depois, jogadores e membros das comissões técnicas aplaudiram longamente três representantes dos profissionais de saúde, presentes no centro do gramado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por