A Juventus anunciou neste sábado a demissão do técnico Maurizio Sarri, que, apesar de um novo título da Serie A, não resistiu à eliminação de seu time na sexta-feira nas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Lyon
A Juventus anunciou neste sábado a demissão do técnico Maurizio Sarri, que, apesar de um novo título da Serie A, não resistiu à eliminação de seu time na sexta-feira nas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Lyon.
Mesmo com a vitória de virada (2-1), com dois gols do atacante português Cristiano Ronaldo, a Juve foi eliminada em casa pelo time francês que, mesmo com a derrota, avançou às quartas de final do torneio continental por ter vencido por 1 a 0 no primeiro duelo, disputado em Lyon no fim de fevereiro.
"Adieu Maurizio" e "Sarri Out" eram as manchetes do Corriere dello Sport e da Tuttosport na manhã deste sábado e anunciavam o destino que aguardava o veterano treinador italiano.
Os dirigentes do clube, liderados pelo presidente Andrea Agnelli, prometeram "alguns dias de reflexão". Mas aparentemente, eles encontraram as respostas mais cedo do que o esperado.
Sarri assumiu o comando da Juventus no início da temporada, substituindo Massimiliano Allegri. O veterano treinador vinha de um breve período de um ano no Chelsea, com o qual conquistou a Liga Europa.
"A Juventus anuncia que afastou Maurizio Sarri do cargo de treinador da equipe principal. O clube deseja agradecê-lo por ter escrito uma nova página na história "bianconera" com um nono "scudetto" consecutivo, coroando uma jornada pessoal que o fez subir todos os degraus do futebol italiano", escreveu o clube piemontês em um comunicado.
Vindo à Juve para tornar vistoso o futebol de uma equipe que sempre venceu, mas poucas vezes seduziu, Sarri ficou muito abalado após a eliminação da Liga dos Campeões contra o Lyon.
As premissas não foram cumpridas, com um jogo coletivo discreto e resultados em queda, essa eliminação precoce na Liga dos Campeões se junta às derrotas na final da Copa da Itália e na Supercopa, e a um campeonato italiano concluído com números de times da zona inferior da tabela.
Depois de contratar Cristiano Ronaldo há dois anos para vencer a Liga dos Campeões, o saldo desde então foram eliminações nas quartas de final e nas oitavas.
stt/iga/aam