A Juventus derrotou o Milan por 3 a 1 no San Siro, impondo aos líderes da Serie A a primeira derrota da temporada no campeonato e somando três pontos que permitem aos "bianconeri" entrar na luta pelo "Scudetto"
A Juventus derrotou o Milan por 3 a 1 no San Siro, impondo aos líderes da Serie A a primeira derrota da temporada no campeonato e somando três pontos que permitem aos "bianconeri" entrar na luta pelo "Scudetto".
Federico Chiesa duas vezes (18 e 62) e o americano Weston McKennie (76) foram os autores dos gols da Juventus, enquanto Davide Calabria marcou para o time da casa, empatando em 1-1 antes do intervalo.
Foi a primeira derrota nesta temporada na Serie A para o Milan, que segue na liderança com 37 pontos, um a mais que a Inter, que mais cedo havia perdido para a Sampdoria (2-1).
A Juventus, por sua vez, parece estar endireitando seu rumo após uma primeira parte do campeonato muito irregular e já está nas posições que classificam para a Champions League, quarta com 30 pontos, sete atrás do Milan (sendo que o time de Turim tem um jogo a menos), e mantém as chances de alcançar um décimo "scudetto" consecutivo.
"Foi um jogo importante para nós (...) Queríamos chegar com a mentalidade de dominar o jogo e conseguimos", disse o treinador da Juve, Andrea Pirlo.
Em duelo entre dois gigantes do futebol italiano, a Juve começou melhor e Chiesa, que fez uma grande partida, acertou um chute na trave dois minutos antes de abrir o placar, após uma bela tabelinha com o argentino Paulo Dybala, que devolveu a bola e o jogador da seleção italiana chutou na saída de Gianluigi Donnaruma (18).
Apesar do gol sofrido, o Milan reagiu e conseguiu igualar o placar pouco antes do intervalo com o gol de Calabria (41), que finalizou um cruzamento do português Rafael Leão, o melhor do time local no primeiro tempo e que teve duas chances claras de empatar (22 e 27).
Já no segundo tempo, a Juventus foi muito superior aos "rossoneri" e conquistou a importante vitória com os gols de Chiesa, novamente após um passe de Dybala (62) e McKennie, contra (76).
"O jogo foi equilibrado (...), mas o segundo gol mudou tudo e ficou mais difícil voltarmos ao jogo", admitiu o treinador do Milan, Stefano Pioli, que lamentou o fim da sequência de 27 jogos sem derrotas de sua equipe na Serie A, mas lembrou que nesta quarta-feira teve "sete desfalques", incluindo o do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.
Mais cedo a Inter de Milão, atual vice-campeã da Serie A, perdeu a chance de assumir a liderança ao ser derrotada por 2 a 1 em sua visita à Sampdoria.
O time de Antonio Conte, que perdeu um pênalti no início da partida por meio do chileno Alexis Sánchez (11) foi para o intervalo com uma desvantagem de 2-0 após os gols marcados por Antonio Candreva (23, de pênalti) e o senegalês Keita Baldé (38) depois de uma boa jogada do dinamarquês Mikkel Damsgaard.
No segundo tempo, a Inter só conseguiu diminuir através do zagueiro holandês Stefan de Vrij após um escanteio (65), apesar de ter criado chances (com Lukaku, Perisic e Lautaro Martínez) para evitar uma derrota.