INTERNACIONAL

Justiça do Equador confirma em última instância condenação de Correa

A Justiça do Equador confirmou nesta segunda-feira, em última instância, a condenação a oito anos de prisão contra o ex-presidente Rafael Correa por corrupção, o que significa o fim de sua carreira política, quando o mesmo desejava participar das eleições de fevereiro, anunciou a promotoria

AFP
07/09/2020 às 19:37.
Atualizado em 25/03/2022 às 08:27

A Justiça do Equador confirmou nesta segunda-feira, em última instância, a condenação a oito anos de prisão contra o ex-presidente Rafael Correa por corrupção, o que significa o fim de sua carreira política, quando o mesmo desejava participar das eleições de fevereiro, anunciou a promotoria.

Um tribunal da Suprema Corte Nacional, "por votação da maioria, rechaçou os recursos de cassação interpostos pelos recorrentes, e ratificou a sentença por suborno" ditada em abril contra Correa e uma dezena de antigos colaboradores, informou o ente acusador em sua conta no Twitter.

sp-pld/rsr/lb

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por