Polícia

Jovem é esfaqueado no Água Branca

Autor, de 35 anos, foi preso

Rafael Fioravanti
24/04/2025 às 07:24.
Atualizado em 24/04/2025 às 07:24
Crime ocorreu no Água Branca; autor, de 35 anos, foi preso (Divulgação)

Crime ocorreu no Água Branca; autor, de 35 anos, foi preso (Divulgação)

Um indivíduo de 35 anos foi preso após esfaquear um jovem de 20 anos, por volta das 22h desta terça-feira (22), no bairro Água Branca, zona sul de Piracicaba. O jovem precisou ser socorrido e levado às pressas à Santa Casa, onde permanece sob atendimento médico.

A Polícia Militar informou que fazia patrulhamento de rotina, quando foi acionada para comparecer na rua Francisco Antonio da Rocha, onde um jovem de 20 anos havia acabado de ser esfaqueado em frente a um trailer de lanche. Era por volta das 22h. No local, os policiais encontraram o jovem sentado em uma cadeira, todo ensanguentado, tentando estancar o sangue decorrente de uma facada no abdômen.

Em meio à confusão do momento, o jovem relatou que um indivíduo desconhecido tropeçou em uma cadeira do trailer, dando origem a uma confusão. Em determinado momento, o indivíduo cessou a discussão e correu para dentro do condomínio em frente ao trailer. Pouco tempo depois, ele retornou com uma mochila, retomou a discussão com o jovem e tirou a faca de dentro da mochila, golpeando o jovem no abdômen. Após cometer o crime, o agressor correu mais uma vez para dentro do condomínio, fugindo do local.

O jovem foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Piracicamirim. Porém, devido à gravidade da situação, ele precisou ser transferido às pressas à Santa Casa de Piracicaba, situada na avenida Independência. De acordo com o boletim de ocorrência do caso, o jovem segue em observação e passará por uma cirurgia.

Os policiais relatam que enquanto atendiam à ocorrência, populares se revoltaram com o autor do crime e tentaram linchá-lo. A polícia precisou retornar ao local do crime para controlar a situação e deter o indivíduo. Foi necessário uso de spray de pimenta e força física a fim de dispersar populares que estavam agressivos. Com apoio de outra viatura, a polícia conseguiu deter o indivíduo de 35 anos e sair rapidamente do local, a fim de evitar um confronto maior com a população. Durante a confusão, um cabo da Polícia Militar sofreu uma lesão na mão e foi socorrido à COT (Central de Ortopedia e Traumatologia).

O indivíduo foi levado ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão Alex Willians Adami. Ele se negou a responder qualquer questionamento, o que inviabilizou o interrogatório policial. Ao término da apresentação da ocorrência, já pela madrugada, o delegado deliberou pelo registro de um boletim de tentativa de homicídio.

O indivíduo de 35 anos teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva e ficou à disposição da Justiça. A faca utilizada no crime foi apreendida pela polícia, assim como a mochila usada por ele, contendo ferramentas, duas facas, um celular da marca Motorola, carteira com documentos e demais pertences.

A vítima não pôde estar presente na delegacia em razão de sua internação na Santa Casa.
O caso, agora, será apurado pela Polícia Civil do município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por