A Liga dos Campeões volta a ser disputada esta semana com o coronavírus como protagonista. O Valencia tem uma missão difícil contra o Atalanta em casa, enquanto o Tottenham de Mourinho espera reagir após a derrota em Londres contra o Leipzig, nos dois primeiros duelos das oitavas de final
A Liga dos Campeões volta a ser disputada esta semana com o coronavírus como protagonista. O Valencia tem uma missão difícil contra o Atalanta em casa, enquanto o Tottenham de Mourinho espera reagir após a derrota em Londres contra o Leipzig, nos dois primeiros duelos das oitavas de final.
O estádio de Mestalla vai receber o primeiro jogo da Champions que será fechado ao público desde o início da epidemia na Europa. Na maior competição europeia de clubes, Valencia-Atalanta não terá cânticos nem bandeiras das torcidas.
Na quarta-feira, a mesma situação será vivida no Parque dos Príncipes, no duelo entre PSG e Borussia Dortmund (2-1 para a equipe alemã no jogo de ida).
As autoridades espanholas tomaram essa decisão devido à "ampla presença de torcedores que viriam das áreas de risco", com o norte da Itália sendo uma das regiões mais afetadas pela epidemia.
Mas, com ou sem público, o sonho de avançar às quartas parece complicado depois da derrota de 4 a 1 no jogo de ida, com dois gols do zagueiro holandês Hans Hateboer. A equipe de Bergamo tem então tudo a seu favor para continuar fazendo história em sua primeira participação na Liga dos Campeões.
Em Leipzig, o outro jogo de terça-feira será a princípio realizado com mais normalidade. E, por sua vez, a partida é mais imprevisível, já que o Tottenham, atual vice-campeão da Liga dos Campeões, chega à cidade alemã com apenas um gol de desvantagem.
Mas a equipe de Mourinho chega depois de uma série catastrófica de cinco jogos sem vencer, e a tensão se reflete em alguns jogadores, como o meia inglês Eric Dier, que protagonizou um ato violento na semana passada ao subir até a arquibancada para confrontar um torcedor que o havia insultado.
-- Programação dos jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões (às 17h00 pelo horário de Brasília) e resultados das partidas de ida:
Terça-feira:
RB Leipzig (ALE) - Tottenham (ING) 1 - 0
Valencia (ESP) - Atalanta (ITA) 1 - 4