INTERNACIONAL

Irã torna uso de máscara obrigatório após recorde de óbitos diários

O vice-ministro da Saúde do Irã, Alireza Raisi, convocou a população, nesta quarta-feira (24), a usar máscara, após o registro do maior número de mortes por coronavírus em 24 horas desde o início de abril

AFP
24/06/2020 às 11:36.
Atualizado em 27/03/2022 às 15:59

O vice-ministro da Saúde do Irã, Alireza Raisi, convocou a população, nesta quarta-feira (24), a usar máscara, após o registro do maior número de mortes por coronavírus em 24 horas desde o início de abril.

"Usar uma máscara (deve) ser obrigatório", disse Raisi em entrevista a uma emissora de televisão local.

"Se usarmos máscara, principalmente em locais fechados e em reuniões, poderemos reduzir realmente (a disseminação) do vírus", afirmou.

O Irã anunciou seu primeiro caso de COVID-19 em 19 de fevereiro e, desde então, tornou-se o país mais atingido do Oriente Médio.

Durante a entrevista coletiva diária, a porta-voz do Ministério da Saúde, Sima Sadat Lari, anunciou 133 mortes nas últimas 24 horas, o maior saldo diário desde 6 de abril, quando foram registrados 136 falecimentos.

Este é o segundo dia consecutivo com mais de 100 mortes pelo novo coronavírus, afirmou Lari, acrescentando que o número de falecimentos desde o início da epidemia chega a 9.996.

O Irã também relatou 2.531 contágios em um dia, elevando o número total de infectados para 212.501 casos, completou a porta-voz. Especialistas consideram, porém, que o balanço oficial é inferior ao conjunto real de infecções.

amh/dv/all/vl/af/mb/tt

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por