O Ministério da Educação iraniano anunciou, nesta terça-feira (15), que mudará para o próximo ano a capa de um manual escolar da qual retiraram a imagem de algumas meninas e a substituíram por três garotos, após uma onda de críticas nas redes sociais
O Ministério da Educação iraniano anunciou, nesta terça-feira (15), que mudará para o próximo ano a capa de um manual escolar da qual retiraram a imagem de algumas meninas e a substituíram por três garotos, após uma onda de críticas nas redes sociais.
"Foi um ato de mau gosto ter retirado a imagem das meninas, pedimos desculpas e o corrigiremos", declarou o ministro da Educação, Mohsen Hadji Mirzai, citado pela agência oficial Irna.
No entanto, "os manuais já foram impressos e distribuídos, por conta disso a capa não mudará antes do ano que vem", destacou por telefone à AFP o escritório de relações públicas do ministério.
Um comunicado do órgão ministerial encarregado pelos manuais afirmou que a capa havia sido modificada porque "a ilustração anterior estava muito cheia de fórmulas matemáticas".
O ministério não informou, no entanto, quais serão as mudanças para a nova capa.
amh/kam/awa/feb/bc/mis/aa