INTERNACIONAL

Irã indenizará famílias de passageiros do Boeing 737 abatido em janeiro

O Irã concordou em indenizar as famílias das vítimas estrangeiras do Boeing ucraniano que foi abatido por erro em janeiro por suas forças armadas, anunciou nesta quinta-feira a ministra sueca das Relações Exteriores

AFP
02/07/2020 às 11:26.
Atualizado em 26/03/2022 às 21:40

O Irã concordou em indenizar as famílias das vítimas estrangeiras do Boeing ucraniano que foi abatido por erro em janeiro por suas forças armadas, anunciou nesta quinta-feira a ministra sueca das Relações Exteriores.

O Irã e os diferentes países envolvidos "assinaram um acordo de princípio" e "não há dúvida sobre o fato" de que Teerã pagará, embora o valor exato ainda esteja em discussão, segundo a ministra Ann Linde à agência sueca TT, declarações confirmadas à AFP por seu porta-voz.

A maioria das 176 vítimas eram iranianas-canadenses, e também havia afegãos, britânicos e suecos, além de ucranianos.

map/hdy/jz/pc/mr

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por