A Inter de Milão assumiu o segundo lugar na Serie A depois de vencer o Torino por 3 a 1 (34), nesta segunda-feira, no encerramento da 32ª rodada do campeonato italiano, aproveitando o fato de que nem a Lazio nem o Atalanta conseguiram vencer nesta rodada
A Inter de Milão assumiu o segundo lugar na Serie A depois de vencer o Torino por 3 a 1 (34), nesta segunda-feira, no encerramento da 32ª rodada do campeonato italiano, aproveitando o fato de que nem a Lazio nem o Atalanta conseguiram vencer nesta rodada.
Faltando seis rodadas para o final da competição, a Inter tem 68 pontos, o mesmo número da Lazio (3º), que perdeu para o Sassuolo (8º) no sábado e 8 atrás da líder Juventus.
O Atalanta, que marcou dois gols no empate com a Juve no sábado, fecha a "zona da Champions" com 67 pontos.
Já o Torino terá que sofrer na reta final da temporada para garantir sua permanência na primeira divisão. Ele é o 16º, com apenas cinco pontos de vantagem sobre a primeira equipe na zona de rebaixamento, o Lecce.
O Torino abriu o placar no primeiro tempo com um gol de seu artilheiro Andrea Belotti, aproveitando um erro do goleiro esloveno Samir Handanovic, que não interceptou uma cobrança de escanteio e deixou a bola nos pés de Belotti, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes (17).
É o 15º gol na Serie A nesta temporada para o atacante lombardo.
Apesar de jogar no ataque com o argentino Lautaro Martínez e o chileno Alexis Sánchez, a Inter teve dificuldade para virar o placar, o que só foi possível no segundo tempo.
O time milanês empatou com um chute do veterano inglês Ashley Young, depois de Martínez lançar a bola na segunda trave (48). A Inter virou com uma cabeçada do uruguaio Diego Godín após um cruzamento de Alexis Sánchez (51).
A equipe de Milão decretou a vitória dez minutos depois, quando Lautaro disparou na entrada da área e a bola, depois de bater em um defensor, mudou de trajetória, enganando o goleiro Salvatore Sirigu (61).
"É importante ganhar partidas como esta, da maneira que der... Acho que merecemos", disse Godín à Sky Italia, depois de marcar seu primeiro gol na Serie A.
"Agora estamos no segundo lugar e queremos seguir vencendo. Vamos ver onde podemos terminar, mas está difícil chegar perto da Juventus", admitiu o zagueiro central uruguaio.
--- Resultados da 32ª rodada do Campeonato Italiano e classificação: