A Inter de Milão teve seu ótimo início na Serie A interrompido ao empatar neste domingo pela terceira rodada, em Roma, contra a Lazio (1-1), apesar de ter desfrutado de quase 20 minutos com um jogador a mais jogador devido à expulsão do atacante Ciro Immobile
A Inter de Milão teve seu ótimo início na Serie A interrompido ao empatar neste domingo pela terceira rodada, em Roma, contra a Lazio (1-1), apesar de ter desfrutado de quase 20 minutos com um jogador a mais jogador devido à expulsão do atacante Ciro Immobile.
Os "nerazzurri" acreditavam ter conseguido o mais difícil ao abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo com o gol do argentino Lautaro Martínez, que marcou o terceiro dele em três jogos.
Mas o sérvio Sergej Milikovic-Savic deixou tudo igual ao desviar um cruzamento na segunda etapa (55).
A Inter, apesar da superioridade numérica após o cartão vermelho de Immobile (69) por dar um tapa do chão no rosto do chileno Arturo Vidal, não conseguiu a terceira vitória consecutiva neste início do campeonato italiano.
Um chute desviado do croata Marcelo Brozovic acertou a trave da Lazio a cinco minutos do final, pouco antes da expulsão de Stefano Sensi, deixando 20 jogadores em campo, dez de cada lado.
Esse ponto deixa um gosto melhor para o time da capital, que além de lidar com a expulsão de seu astro, perdeu Radu aos 16 minutos e Marusic aos 35 por lesão, e recuperou o ânimo quatro dias após a dura derrota também no Estádio Olímpico para o Atalanta (1-4).
Horas antes, o próprio Atalanta abriu as partidas de domingo da terceira rodada com um retumbante 5 a 2 sobre o Cagliari (17º), uma vitória que o colocou provisoriamente no topo da tabela.
A equipe de Bérgamo já disputou três jogos no campeonato e venceu todos. Seus números na parte ofensiva também são espetaculares, somando 13 gols, mais de quatro em média por partida.
Neste domingo, quem começou marcando foi o colombiano Luis Muriel, aos 7 minutos. O Cagliari empatou com um gol do uruguaio Diego Godín aos 24, contratado neste verão europeu, mas o time local logo reagiu para ficar na frente com um gol do argentino Alejandro "Papu" Gómez, aos 29 minutos.
Antes do intervalo, o Atalanta ampliou, com Mario Pasalic (37) e o colombiano Duván Zapata (42). No segundo tempo, cada equipe marcou um gol.
O Verona (6º) perdeu os primeiros pontos ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Parma (16º).
O Napoli (3º) protagonizou a partida do dia (18h45 GMT) contra a Juventus (7º), caso finalmente viaje para Turim. Os dois pontos positivos para covid-19 no time de Nápoles fizeram com que os jogadores ficassem isolados neste domingo em suas casas e a comemoração da partida está em dúvida.