A Inter de Milão decepcionou e ficou só no empate em 0 a 0 com a Fiorentina nesta quarta-feira no estádio San Siro, e abriu caminho para que a Juventus conquiste o campeonato italiano na quinta, se vencer a Udinese fora de casa, pela 35ª rodada da Serie A
A Inter de Milão decepcionou e ficou só no empate em 0 a 0 com a Fiorentina nesta quarta-feira no estádio San Siro, e abriu caminho para que a Juventus conquiste o campeonato italiano na quinta, se vencer a Udinese fora de casa, pela 35ª rodada da Serie A.
Se vencer em Udine, a Juventus abrirá uma vantagem de 9 pontos sobre o Atalanta e 10 sobre a Inter, no momento em que restam apenas três rodadas para o final da competição.
O Atalanta pode até se igualar à Juve em número de pontos, mas a equipe de Bergamo ficaria atrás do time de Turim já que perde no confronto direto (3-1 e 2-2).
A Inter poderia ter mantido alguma chance de título se tivesse vencido nesta quarta, mas agora essa missão se tornou quase impossível.
Os "nerazurri" não conseguiram marcar um único gol contra a Fiorentina, apesar do belga Romelu Lukaku ter acertado um chute na trave no primeiro tempo e o chileno Alexis Sánchez ter feito o mesmo na segunda etapa.
A equipe comandada por Antonio Conte garantiu sua vaga na próxima Liga dos Campeões, mas corre o risco de ficar fora do pódio final da Serie A, já que a Lazio, que recebe o Cagliari na quinta-feira, pode ficar um ponto atrás se vencer.
Atrás do G4, a Roma (5ª), que vai enfrentar o Sevilla nas oitavas-de-final da Liga Europa, impressionou com uma goleada de 6 a 1 sobre a já rebaixada SPAL. O brasileiro Bruno Peres marcou dois gols.
Mais cedo o Napoli (7º), que já garantiu sua presença na Liga Europa como campeão da Copa da Itália, perdeu por 2 a 1 em sua visita ao Parma (10º), em um jogo com três pênaltis.
O atacante Gianluca Caprari abriu o placar para o time da casa na última jogada do primeiro tempo, acertando sua cobrança (45+3).
Na segunda etapa foi a vez do capitão napolitano Lorenzo Insigne empatar também convertendo sua penalidade máxima (54).
O jogo foi decidido a favor do Parma quando, faltando apenas três minutos para o final, o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly derrubou Dejan Kulusevski dentro da área e o próprio meio-campo sueco cobrou o pênalti e desempatou.
O Napoli, comandado por Gennaro Gattusso, venceu apenas um dos últimos quatro jogos disputados.
A dúvida é se o time, após vencer a Copa da Itália, e sem nenhuma ambição na Serie A, está se poupando para o jogo de volta das oitavas da Liga dos Campeões contra o Barcelona (1-1 na ida) que será disputado no início de agosto.
Em um confronto entre times que têm poucas aspirações no campeonato, o Torino (15º) empatou em casa com o Verona (9º) em 1 a 1.