As inscrições aos subsídios ao desemprego caíram na semana passada nos Estados Unidos devido, particularmente, à onda de frio que paralisou parte do país mais do que a uma melhora do mercado de trabalho
As inscrições aos subsídios ao desemprego caíram na semana passada nos Estados Unidos devido, particularmente, à onda de frio que paralisou parte do país mais do que a uma melhora do mercado de trabalho.
Entre 14 e 20 de fevereiro, 730.000 pessoas se inscreveram para receber os subsídios, 111.000 a menos do que na semana anterior, informou o Departamento de Trabalho nesta quinta-feira (25).
Analistas esperavam 820.000 novas inscrições.
Embora as cifras reflitam uma melhoria do mercado, ligada à campanha de vacinação contra o coronavírus, elas se devem, sobretudo, à onda de frio que paralisou parte do país na semana passada.
Por outro lado, o número de pessoas que recebem ajuda ao desemprego ou perda de renda voltou a subir na primeira semana de fevereiro.
Os Estados Unidos têm 19 milhões de pessoas que recebem benefícios ao desemprego, 701.000 a mais do que na semana anterior.
jul/Dt/clp/mr/gm/mvv