Personalidades do mundo esportivo, como Gianni Infantino e o goleiro Alisson Becker, fazem parte de uma campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS) para mostrar como lavar as mãos adequadamente na luta contra a nova pandemia de coronavírus
Personalidades do mundo esportivo, como Gianni Infantino e o goleiro Alisson Becker, fazem parte de uma campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS) para mostrar como lavar as mãos adequadamente na luta contra a nova pandemia de coronavírus.
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, lançou a campanha #SafeHands ("Safe Hands") na sexta-feira, mostrando o caminho certo para lavar as mãos e propondo uma longa lista de celebridades para criar seus próprios vídeos.
Os especialistas estabeleceram que lavar bem as mãos, deixando-as pelo menos 20 segundos debaixo d"água, é uma das maneiras mais eficazes de combater a disseminação do covid-19, que matou cerca de 6.000 pessoas em todo o mundo.
Em seu vídeo, o presidente da Fifa, Giani Infantino, pediu às pessoas que "chutassem o vírus".
"Certifique-se de espalhar esta mensagem, mas não o vírus", acrescentou o ítalo-suíço.
O goleiro do Liverpool Alisson Becker também faz parte da campanha, assim como o Bola de Ouro de 2007, o também brasileiro Kaká.
A OMS observou ainda que está planejando várias campanhas semelhantes em questões relacionadas à pandemia de coronavírus.
nl/iwd/pm/mcd/aam