Deck de restaurante da Rua do Porto foi danificado pelas chamas
Fogo começou na tarde de quinta-feira segundo comerciante (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)
Um incêndio no tronco de uma seringueira, que fica ao lado do restaurante Capitão Gancho, na Rua do Porto, e que começou na tarde de anteontem, colocou em risco o estabelecimento comercial.
É que, mesmo os bombeiros tendo ido ao local, no mesmo dia, ontem cedo as brasas permaneciam acesas dentro do tronco e chegaram a danificar parte do deck do restaurante.
Tudo indica que seja incêndio criminoso e parece ter ocorrido da mesma forma que foi com o píer do barco do Gordo, dia 22 de julho do ano passado.
O dono do restaurante, Fernando Bera, disse que o fogo teve início anteontem à tarde e o tronco queimou a noite toda. “Se o Corpo de Bombeiros não tivesse vindo muito rápido, na madrugada, teria queimado a Rua do Porto inteira. Isso é um ato criminoso, uma pessoa não pode fazer isso. Não para de queimar”, declarou
“Os bombeiros disseram que usaram 20 mil litros de água, mas ainda continha fogo dentro", disse ontem de manhã enquanto acompanhava o trabalho da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente).
As chamas danificaram 40% da cobertura do restaurante, que fica à beira do rio. Por volta das 10h, uma equipe da Sedema estava cortando a parte mais alta do tronco, para retirá-lo do alcance do deck. A fumaça estava intensa.
Terminado o corte, a Sedema ia enviar uma retroescavadeira para retirar os entulhos. Às 10h25 chegou uma viatura da Polícia Militar, da 4º Companhia, para registro da ocorrência.
A investigação deverá ficar a cargo do 1ª Distrito Policial.