O desmoronamento de um hotel na China transformado em centro de quarentena contra o coronavírus deixou pelo menos vinte mortos - informaram as autoridades locais nesta terça-feira, acrescentando que outras dez pessoas podem estar sob os escombros
O desmoronamento de um hotel na China transformado em centro de quarentena contra o coronavírus deixou pelo menos vinte mortos - informaram as autoridades locais nesta terça-feira, acrescentando que outras dez pessoas podem estar sob os escombros.
Segundo o Ministério de Situações de Emergência, 41 pessoas foram retiradas dos escombros, com ferimentos diversos.
O hotel Xinjia caiu por volta das 19h30 local (8h30 de Brasília) de sábado. Com 80 quartos, o estabelecimento tinha apenas dois anos.
Recentemente, foi transformado em um ponto de acolhida e de quarentena para pessoas que tiveram contato com pacientes contaminados pelo novo coronavírus Covid-19. A cidade costeira de Quanzhou registrou 47 casos da doença.
Quedas de prédios são comuns na China, onde o crescimento rápido e a vigilância inadequada da construção induzem empreiteiras a padrões de segurança mais baixos.
Pelo menos 20 pessoas morreram em 2016, quando vários prédios com falhas estruturais desabaram na cidade de Wenzhou (leste). Outro prédio que estava sendo reformado em Xangai no ano passado também caiu, deixando dez mortos.
gle/ft/jz/eg/ll/tt