Caso foi registrado como tentativa de homicídio
Tentativa de homicídio Faca usada no crime foi apreendida; crime ocorreu dentro da casa que eles dividem com pai e mãe (Divulgação)
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante após desferir uma facada no próprio irmão, de 54, na tarde desta segunda-feira (21), em Charqueada, Região Metropolitana de Piracicaba. A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de homicídio, em acordo com o artigo 121 do Código Penal.
A Polícia Militar informou que estava em patrulhamento pelo município, quando, por volta das 16h, foi acionada para comparecer na rua José Tietz Filho, próximo ao Córrego da Onça. No local, os policiais apuraram que os irmãos tiveram um desentendimento, motivo pelo qual um deles, de 48 anos, se apossou de uma faca e desferiu um golpe no abdômen do outro, de 54 anos.
O autor fugiu da residência logo após o crime. Já a vítima precisou ser socorrida até a Santa Casa de Piracicaba, onde deu entrada em estado grave, intubado e com necessidade de ser submetida a uma cirurgia.
A mãe das partes disse que seu filho mais novo é usuário de droga e que ele, com certeza, estava drogado. Já o irmão mais velho estava sentado no rancho. Como o irmão mais novo estava xingando e maltratando ela, o irmão mais velho interveio, dizendo que bateria nele. Foi neste momento em que o irmão mais novo pegou uma faca e desferiu um golpe no abdômen do irmão mais velho. Após o crime, o autor fugiu do local em uma motocicleta. Já a mãe disse ter telefonado ao hospital para pedir uma ambulância com urgência.
O autor do crime foi localizado pouco tempo depois, em um bar próximo à residência. Questionado, ele disse que só se lembrava do momento da briga e mais nada. Ele foi levado ao Pronto Socorro e, na sequência, ao Plantão Policial de Piracicaba, onde a ocorrência foi apresentada ao delegado Rubem Dias Barbosa.
Ele ficou preso e teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva.
Piracicaba
Uma tentativa de feminicídio foi registrado em Piracicaba por volta das 23h do último sábado (19), no Condomínio Vida Nova IV da avenida Aureliano Fernandes de Araújo Neto. A vítima recebeu atendimento médico e segue sob cuidados.
Policiais do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) faziam patrulhamento de rotina pelo município, quando receberam de populares a informação de que uma mulher havia sido esfaqueado dentro do Condomínio Vida Nova IV. As equipes foram até o local e se depararam com a vítima já recebendo os primeiros socorros. Os policiais escoltaram a vítima até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vila Sônia, onde ela recebeu os primeiros atendimentos e permaneceu sob cuidados médicos. Posteriormente, as equipes retornaram ao condomínio para colher mais informações em relação à autoria do crime.
O autor do crime, ex-companheiro da vítima, foi localizado e abordado no hall de um dos blocos. Questionado, ele confessou saber que sua ex possuía uma medida protetiva contra ele, o que o impedia de se aproximar dela. Ele também disse ter cometido o crime em razão de um desentendimento com sua ex.
Ainda no local, populares entregaram aos policiais a faca de açougue utilizada pelo autor na tentativa de feminicídio.
O indivíduo foi preso e conduzido à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde a ocorrência foi apresentada. Ele ficou à disposição da Justiça.